X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Comando Militar do Nordeste apresenta projeto da Escola de Sargentos para PCR

A estimativa é de que a instituição atenderá a cerca de 2,2 mil alunos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Comando Militar do Nordeste apresenta projeto da Escola de Sargentos para PCR
Na imagem, à esquerda, o general de exército Maurílio Miranda Netto Ribeiro. À direita, o prefeito João Campos |  Foto: Edson Holanda/Prefeitura do Recife

Uma delegação da Prefeitura do Recife realizou uma visita à sede do Comando Militar do Nordeste na tarde desta segunda-feira (22) com o propósito de se inteirar sobre o projeto da futura Escola de Sargentos do Exército, a ser estabelecida em Pernambuco (Abreu e Lima). A expectativa é que essa iniciativa impulsione a geração de empregos e o aumento da renda em toda a Região Metropolitana.

O prefeito João Campos (PSB), acompanhado pelo secretário de Planejamento e Gestão, Felipe Matos, e pelo Coronel Roger Mergulhão, responsável pela assistência militar da Prefeitura do Recife, participou de uma reunião com o comandante geral, o general de exército Maurílio Miranda Netto Ribeiro. Durante o encontro, o general apresentou detalhes do projeto da nova Escola de Sargentos.

“O Recife tem uma tradição ao longo do tempo de formar pessoas, esse é o nosso diferencial. A primeira faculdade de Direito do Brasil foi aqui, a de Engenharia e Ciências Médicas também foram umas das primeiras. Então, o que a Escola de Sargentos se propõe a fazer tem tudo a ver com a história da cidade. Tudo o que pudermos viabilizar para ajudar, seja do ponto de vista institucional, político ou de visibilidade, vamos nos empenhar para fazer”, declarou João Campos durante o encontro.

Segundo o prefeito, o projeto é muito importante para o estado e vai trazer um impacto econômico muito importante para a cidade e região.

A Escola de Sargentos do Exército (ESE), é uma das maiores escolas de formação do mundo, e será instalada no Campo de Instrução Marechal Newton Cavalcanti. A nova unidade militar contará com o campus escolar, um batalhão de comando e serviços, além de duas vilas militares.

No local, serão ofertados cursos como infantaria, cavalaria, artilharia, engenharia, comunicações e logística. A estimativa é de que a instituição atenderá a cerca de 2,2 mil alunos, formados em 16 especialidades de nível superior tecnólogo.

No local, serão ofertados cursos como infantaria, cavalaria, artilharia, engenharia, comunicações e logística. É esperado que a obra vá gerar 11.842 empregos diretos.

“O exército é uma instituição que pertence à nação brasileira e o objetivo da nova Escola de Sargentos do Exército é melhorar significativamente o aprendizado dos sargentos e transbordar o maior número de benefícios na sociedade pernambucana. Como um centro de referência educacional e da preservação do meio ambiente, queremos trazer novas soluções e trabalhar permanentemente em proveito dos anseios da nação brasileira”, afirmou o general de exército Maurílio Miranda Netto Ribeiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: