Comando Militar do Nordeste apresenta projeto da Escola de Sargentos para PCR
A estimativa é de que a instituição atenderá a cerca de 2,2 mil alunos
Escute essa reportagem
Uma delegação da Prefeitura do Recife realizou uma visita à sede do Comando Militar do Nordeste na tarde desta segunda-feira (22) com o propósito de se inteirar sobre o projeto da futura Escola de Sargentos do Exército, a ser estabelecida em Pernambuco (Abreu e Lima). A expectativa é que essa iniciativa impulsione a geração de empregos e o aumento da renda em toda a Região Metropolitana.
O prefeito João Campos (PSB), acompanhado pelo secretário de Planejamento e Gestão, Felipe Matos, e pelo Coronel Roger Mergulhão, responsável pela assistência militar da Prefeitura do Recife, participou de uma reunião com o comandante geral, o general de exército Maurílio Miranda Netto Ribeiro. Durante o encontro, o general apresentou detalhes do projeto da nova Escola de Sargentos.
“O Recife tem uma tradição ao longo do tempo de formar pessoas, esse é o nosso diferencial. A primeira faculdade de Direito do Brasil foi aqui, a de Engenharia e Ciências Médicas também foram umas das primeiras. Então, o que a Escola de Sargentos se propõe a fazer tem tudo a ver com a história da cidade. Tudo o que pudermos viabilizar para ajudar, seja do ponto de vista institucional, político ou de visibilidade, vamos nos empenhar para fazer”, declarou João Campos durante o encontro.
Segundo o prefeito, o projeto é muito importante para o estado e vai trazer um impacto econômico muito importante para a cidade e região.
A Escola de Sargentos do Exército (ESE), é uma das maiores escolas de formação do mundo, e será instalada no Campo de Instrução Marechal Newton Cavalcanti. A nova unidade militar contará com o campus escolar, um batalhão de comando e serviços, além de duas vilas militares.
No local, serão ofertados cursos como infantaria, cavalaria, artilharia, engenharia, comunicações e logística. A estimativa é de que a instituição atenderá a cerca de 2,2 mil alunos, formados em 16 especialidades de nível superior tecnólogo.
No local, serão ofertados cursos como infantaria, cavalaria, artilharia, engenharia, comunicações e logística. É esperado que a obra vá gerar 11.842 empregos diretos.
“O exército é uma instituição que pertence à nação brasileira e o objetivo da nova Escola de Sargentos do Exército é melhorar significativamente o aprendizado dos sargentos e transbordar o maior número de benefícios na sociedade pernambucana. Como um centro de referência educacional e da preservação do meio ambiente, queremos trazer novas soluções e trabalhar permanentemente em proveito dos anseios da nação brasileira”, afirmou o general de exército Maurílio Miranda Netto Ribeiro.
Comentários