X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Coincidências numa garagem: a história de uma bebê que nasceu em 3 minutos

A grávida deu à luz com ajuda de dois vizinhos que desceram o elevador com ela


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Coincidências numa garagem: a história de uma bebê que nasceu em 3 minutos
Família conta à TV Tribuna como o tempo passou rápido durante o nascimento de Lia |  Foto: Reprodução da TV Tribuna/Band

A curiosa história de uma bebê que nasceu em apenas três minutos ainda repercute na internet. A neném avexada chama-se Lia. Seus primeiros minutos fora da barriga da mãe, a antropóloga Juana de Oliveira Santos, foram numa garagem de um prédio onde a família mora, no Recife, de forma imprevisível. (Veja o momento do parto abaixo)

O dia do nascimento estava previsto para o dia 5 de janeiro. Foi antecipado para o dia 30, na véspera da véspera do réveillon.

Juana e o marido, o empresário Noel de Souza Dantas Lapa, tentaram pegar o elevador do prédio três vezes para seguir para um hospital particular. Não conseguiram nas duas primeiras vezes e esperaram terceira leva, que desceu com outro casal, um médico e uma enfermeira. De acordo com a família, nada foi combinado.

Imagem ilustrativa da imagem Coincidências numa garagem: a história de uma bebê que nasceu em 3 minutos
Bebê teve pressa para vir ao mundo e foi cercada por todos os cuidados, em coincidências daquelas que existem na vida. |  Foto: Reprodução da TV Tribuna/Band

Na garagem, um automóvel bloqueava a passagem do carro da grávida, que pretendia se deslocar para o hospital. Foi nesse meio tempo em que Juana esperava, já com contrações, que a criança veio ao mundo.

A história foi mostrada nesta segunda-feira (2) na 1ª edição do Jornal da Tribuna, conduzido por Moab Augusto. A reportagem em vídeo foi de Luciana Queiroz.

Juana sentiu dores de parto na madrugada do sábado, mas, como seu filho primogênito, chamado de Lu, nasceu após 34 horas, o casal preferiu adiar um pouco a ida ao hospital.

A mamãe teve ajuda direta da enfermeira, que é doula, do marido médico e de uma ginecologista do prédio, que também foi chamada às pressas para ajudar. Até um par de luvas foi conseguida em meio à correria.

O parto terminou sendo assistido ao vivo por nove pessoas que estavam na garagem, de um prédio localizado no bairro dos Aflitos, na Zona Norte do Recife.

Antes do nascimento, a mãe lamentou pelo fato de o parto não ter registro e não estar sendo filmado. Mas o momento foi capturado pelas câmeras de segurança do condomínio.

As filmagens retratam o instante em que a antropóloga estava em pé diante do veículo na garagem do edifício. Logo depois, duas mulheres, a doula e uma vizinha, aproximaram-se para auxiliar no nascimento do bebê.

Após o nascimento, Juana Santos achou mais prudente levar a criança ao hospital para para fazer todos os exames. Veja a matéria completa neste link e o momento do parto abaixo.


Vídeo enviado à TV Tribuna

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: