Coincidências numa garagem: a história de uma bebê que nasceu em 3 minutos
A grávida deu à luz com ajuda de dois vizinhos que desceram o elevador com ela
Escute essa reportagem
A curiosa história de uma bebê que nasceu em apenas três minutos ainda repercute na internet. A neném avexada chama-se Lia. Seus primeiros minutos fora da barriga da mãe, a antropóloga Juana de Oliveira Santos, foram numa garagem de um prédio onde a família mora, no Recife, de forma imprevisível. (Veja o momento do parto abaixo)
O dia do nascimento estava previsto para o dia 5 de janeiro. Foi antecipado para o dia 30, na véspera da véspera do réveillon.
Juana e o marido, o empresário Noel de Souza Dantas Lapa, tentaram pegar o elevador do prédio três vezes para seguir para um hospital particular. Não conseguiram nas duas primeiras vezes e esperaram terceira leva, que desceu com outro casal, um médico e uma enfermeira. De acordo com a família, nada foi combinado.
Na garagem, um automóvel bloqueava a passagem do carro da grávida, que pretendia se deslocar para o hospital. Foi nesse meio tempo em que Juana esperava, já com contrações, que a criança veio ao mundo.
A história foi mostrada nesta segunda-feira (2) na 1ª edição do Jornal da Tribuna, conduzido por Moab Augusto. A reportagem em vídeo foi de Luciana Queiroz.
Juana sentiu dores de parto na madrugada do sábado, mas, como seu filho primogênito, chamado de Lu, nasceu após 34 horas, o casal preferiu adiar um pouco a ida ao hospital.
A mamãe teve ajuda direta da enfermeira, que é doula, do marido médico e de uma ginecologista do prédio, que também foi chamada às pressas para ajudar. Até um par de luvas foi conseguida em meio à correria.
O parto terminou sendo assistido ao vivo por nove pessoas que estavam na garagem, de um prédio localizado no bairro dos Aflitos, na Zona Norte do Recife.
Antes do nascimento, a mãe lamentou pelo fato de o parto não ter registro e não estar sendo filmado. Mas o momento foi capturado pelas câmeras de segurança do condomínio.
As filmagens retratam o instante em que a antropóloga estava em pé diante do veículo na garagem do edifício. Logo depois, duas mulheres, a doula e uma vizinha, aproximaram-se para auxiliar no nascimento do bebê.
Após o nascimento, Juana Santos achou mais prudente levar a criança ao hospital para para fazer todos os exames. Veja a matéria completa neste link e o momento do parto abaixo.
Comentários