X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Cinema de shopping expulsa jovens fumando maconha durante filme de Bob Marley

No Brasil, é proibido fumar nas salas de exibição de filmes e usar drogas de forma recreativa



Imagem ilustrativa da imagem Cinema de shopping expulsa jovens fumando maconha durante filme de Bob Marley
Pelo vídeo divulgado, todos os envolvidos eram homens e jovens. |  Foto: Reprodução das redes sociais

Um grupo de jovens foi revistado e retirado de sala de cinema de shopping localizado em Jaboatão dos Guararapes. Eles estavam fumando maconha na exibição do filme Bob Marley: One Love. Marley era uma ativista da legalização da maconha e influenciou o debate sobre a droga no mundo.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, um dos jovens leva um tapa no ombro de policial militar. A PM foi chamada pelo shopping para tomar providências sobre o assunto. O caso ocorreu no dia 26 de fevereiro.

“Esclarecemos que, após relatos de clientes sobre um grupo de jovens que estavam utilizando substâncias ilícitas na sala do cinema e causando tumulto, a equipe do cinema acionou a Polícia Militar para tomar providências, visando garantir o bem-estar dos clientes. A corporação removeu o grupo da sala e realizou revistas", disse o shopping.

Integrantes da corporação, inclusive, retiraram o grupo da sala. No Brasil, é proibido fumar cigarro em shoppings e usar drogas lícitas e ilícitas.

O uso da maconha no País é regulamentado pela Lei de Drogas (Lei nº 11.343/2006), que proíbe o cultivo, a produção, a comercialização e a posse de drogas consideradas ilícitas, incluindo a maconha.

No entanto, em 2021, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a posse de pequenas quantidades de drogas para uso pessoal trata-se de infração de menor potencial. Na prática, no entanto, significa que a posse de maconha para consumo próprio não pode ser punida com prisão, mas ainda é ilegal.

Marley expressou sua posição sobre a maconha em diversas entrevistas e em suas músicas. Ele defendia a legalização da erva e criticava as leis que a proibiam. Muitas de suas canções, como "Legalize It" e "Ganja Gun", abordam o tema da maconha de forma positiva e afirmativa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: