Choque elétrico provoca morte de criança de 10 anos em praça no Recife
Caso aconteceu na noite desta quarta-feira (2) na Academia da Cidade, na Praça do Engenho do Meio, Zona Oeste
Escute essa reportagem
Atualizada às 09h43
Era para ser uma noite normal de diversão e brincadeiras, mas terminou em tragédia. Um menino de 10 anos estava brincando de esconde-esconde com colegas na Academia da Cidade, que fica na praça Doutor Arnaldo Assunção, na rua Manuel Alves Deusdara. bairro do Engenho do Meio, Zona Oeste do Recife.
Ao tentar se esconder atrás do armário metálico da academia, o menino tomou um forte choque elétrico. Segundo relatos, outras três crianças também tomaram choques no local na noite desta quarta-feira. Mas o pequeno Thomas foi quem recebeu a descarga mais forte. Populares conseguiram afastar a criança do armário metálico com pedaço de madeira e a socorreram para a UPA dos Torrões já desmaiada. Na unidade médica a morte da criança foi constatada.
O QUE DIZ A PREFEITURA
Uma equipe da Neonergia esteve no local e desligou o fornecimento de energia para a praça. O local foi isolado. As instalações elétricas da Academia da Cidade são de responsabilidade da Prefeitura do Recife, que terceiriza a manutenção das Academias da Cidade.
A Secretaria de Esportes do Recife informa que, assim que tomou conhecimento do ocorrido, procurou os familiares do garoto Thomas, de 10 anos, para prestar apoio e o suporte necessário, com assistentes sociais e outros serviços. A pasta informou ainda que notificou a empresa responsável pela gestão da Academia Recife do Engenho do Meio e que abriu um processo administrativo para apuração do ocorrido.
O fato está sendo investigado pela Polícia Civil como "morte a esclarecer"
Procurada pela TV Globo, a Neoenergia Pernambuco informou que a estrutura foi instalada e operada pela gestão municipal, mas que enviou equipe ao local para desligar do fornecimento de energia na Academia Recife da praça.
Já a Secretaria de Esportes do Recife disse que, assim que tomou conhecimento do ocorrido, procurou os familiares do menino para apoio "com assistentes sociais e outros serviços". A secretaria informou ainda que notificou a empresa responsável pela gestão da Academia Recife e abriu um processo administrativo para apurar o acidente.
A Polícia Civil afirmou que registrou o caso como "morte a esclarecer" e que as investigações seguem até esclarecer o ocorrido.
Comentários