X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Cerca de 76% dos recifenses pretendem presentear no Dia das Mães

Pesquisa da Unifafire em parceria com a CDL Recife mostra aumento de 32% na intenção de compra para o Dia das Mães em 2025


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Cerca de 76% dos recifenses pretendem presentear no Dia das Mães
Artigos de moda estão na lista dos itens mais procurados para presentear |  Foto: Divulgação/CDL Recife

A segunda data mais importante do ano para o varejo projeta um aumento significativo no comércio em relação ao mesmo período do ano passado. Alguns recifenses já compraram o presente do Dia das Mães antecipadamente, mas sempre há quem deixe para a última hora. E é esse público que garante ao comércio lucros que superam as previsões do mercado, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Recife).

“A pesquisa, realizada em parceria com a UNIFAFIRE, foi desenvolvida de forma estratégica para entender o perfil que o consumidor recifense adotou neste ano. O resultado foi extraordinário para o comércio. Com esses dados, é possível prever os interesses dos recifenses para o Dia das Mães”, destacou Fred Leal, presidente da CDL Recife.

LEVANTAMENTO

Em parceria com a CDL Recife, a UNIFAFIRE realizou uma pesquisa de inteligência de mercado que mostra que 75,57% dos entrevistados pretendem presentear as mães este ano e que 43,07% planejam gastar mais de R$ 100 em itens ligados à moda, como roupas e calçados. Em seguida, aparecem os produtos de beleza (22,37%), eletrodomésticos (9,52%), itens de decoração (5,84%), celulares e acessórios (5,01%) e itens de supermercado (1,34%).

Já 23,28% dos entrevistados afirmaram que não pretendem comprar nenhum presente, enquanto 1,15% não souberam responder. Conforme o estudo, houve um crescimento de 32% na intenção de compra em relação a 2024. O Dia das Mães é a segunda data que mais movimenta o varejo, ficando atrás apenas do Natal.

PROJEÇÃO NACIONAL

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) divulgou a previsão de movimentação econômica nacional de R$37,75 bilhões para o comércio. O levantamento, realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em parceria com a Offerwise Pesquisas, aponta que 78% dos consumidores entrevistados pretendem presentear neste Dia das Mães.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: