Caos no trânsito: mudanças afetam 3 bairros do Recife e cidades vizinhas
Nas imediações da UPA, estão enfrentando até dois quilômetros de engarrafamentos por conta da mudança de trânsito na região
Escute essa reportagem
Pelo terceiro dia consecutivo, os condutores que precisam transitar pela Caxangá, nas imediações da UPA, estão enfrentando até dois quilômetros de engarrafamentos por conta da mudança de trânsito na região.
Para se ter uma ideia, quando começaram a botar as placas, na segunda-feira (25), era por volta de 18h30, horário de pico. Nesta terça (26), quando a alteração no trânsito entrou em vigor, não houve melhorias, pelo contrário, piorou. No terceiro dia, nesta quarta-feira (27), o drama era o mesmo.
A mudança atinge, especialmente, os moradores de comunidades da Várzea (Jardim Petrópolis e UR-7), que estão enfrentando engarrafamentos de dois quilômetros e precisam sair de casa com mais de 1 hora de antecedência para chegar aos compromissos.
Dois Irmãos e Caxangá, todos no Recife, também foram atingidos. A alteração também afeta a vida de quem vem de Camaragibe e São Lourenço.
A mudança foi realizada para implementar uma nova conexão viária no canteiro central da Rua Gastão Vidigal, que dá em Jardim Petrópolis e UR-7/Várzea. O local agora conta com uma estrutura que une as pistas e forma um ponto de retorno. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Pernambuco (Seduh-PE) foi responsável pela alteração.
Anteriormente, o retorno era feito na faixa exclusiva para ônibus BRT, mas foi transferido para o lado direito da via. Com essa reconfiguração, os motoristas devem utilizar uma nova passagem que fica atrás da UPA.
“Vim de Camaragibe por Jardim Petrópolis (comunidade da Várzea) e levei mais de 40 minutos para chegar ao início da Gastão Vidigal. Levar quase uma hora para andar menos de dois quilômetros é um absurdo e só piora nossa qualidade de vida”, disse Ângelo Barbosa, 43 anos.
Para quem vem de Camaragibe, no Grande Recife, pela Avenida Caxangá e precisa acessar o bairro de Dois Irmãos, na Zona Norte, o percurso agora exige entrar na Rua Gastão Vidigal, realizar o retorno pelo ancorte e retornar à avenida para seguir em direção ao bairro. O resultado tem sido um grande congestionamento.
Matéria em andamento
Comentários