X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Camaragibe oferece anticoncepcional intradérmico gratuitamente

Município da Região Metropolitana do Recife é o primeiro do estado a oferecer o método contraceptivo na rede pública de saúde


Imagem ilustrativa da imagem Camaragibe oferece anticoncepcional intradérmico gratuitamente
|  Foto: Divulgação/Victor Patrício/PMC

A cidade de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, apresentou nesta segunda-feira (17) seu programa gratuito de implantação de anticoncepcional intradérmico na rede municipal de saúde. o município é o primeiro de Pernambuco a oferecer o método contraceptivo na rede pública.

A ação da Prefeitura Municipal, realizada por meio da Secretaria de Saúde, vai ser voltada inicialmente a mulheres em situação de rua e com transtornos mentais, inclusive, atendidas nos centros de assistência psicossocial, conhecidos como Caps. 

A implantação do anticoncepcional será realizada na Maternidade Amiga da Família, a partir da demanda das unidades básicas de saúde. A atualização do protocolo de Planejamento Familiar se dá pela disponibilidade do método que é mais eficaz, com risco de falhas menor do que a cirurgia de laqueadura; cerca de 0,05%. O dispositivo contraceptivo reversível tem durabilidade de três anos, de acordo com as condições clínicas de cada paciente, e não há necessidade de retorno ao profissional após colocação. 

A apresentação do novo método aos médicos e enfermeiros do município foi comandada pela prefeita Doutora Nadegi, na manhã desta segunda. A gestora municipal destacou a importância de, antes de iniciar o processo, as mulheres realizarem o passo a passo natural do planejamento familiar e reforçou que a decisão pelo método deve atender requisitos pré-estabelecidos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: