X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

“Banir os criminosos dos estádios é fundamental”, diz Raquel Lyra

Governadora de Pernambuco destaca que os clubes são locais de confraternização


Imagem ilustrativa da imagem “Banir os criminosos dos estádios é fundamental”, diz Raquel Lyra
Ao sair da reunião para atender à imprensa, Raquel Lyra diz que ataque ao ônibus do Fortaleza foi ‘crime bárbaro” |  Foto: Aline Moura

A governadora Raquel Lyra (PSDB) afirmou, nesta sexta-feira (23), que a intenção do Governo é “banir os criminosos dos estádios”. Embora ainda não se tenha detalhes de como os falsos torcedores serão separados dos verdadeiros, Raquel Lyra rotulou o ataque ao ônibus do Fortaleza, após o Clássico contra o Sport, “como bárbaro” e destacou que não pode voltar a acontecer.

Raquel se solidarizou com os seis jogadores feridos após pedras e bombas serem jogadas por torcida organizada contra o ônibus do Fortaleza, na madrugada de quinta-feira passada (22). A diretoria do clube informou que time cearense não entra em campo antes da recuperação dos atletas.

Banir os criminosos dos estádios é fundamental para permitir que esse local, que é um local de celebração, da paixão nacional, que pernambucano também é apaixonado, possa ser um local de tranquilidade, onde os torcedores e torcedoras de Pernambuco, com suas famílias, possam frequentar Raquel Lyra (PSDB), Governadora de Pernambuco

A governadora considerou o ataque ao ônibus do Fortaleza como “crime bárbaro”. “Está havendo uma investigação muito firme para que a gente possa punir os criminosos e, caso se trate de crime organizado, que a gente possa combatê-lo. A investigação está em curso, não posso falar muito sobre ela, mas a gente vai conseguir, sem sombra de dúvida, punir esses criminosos”, destacou.

Raquel Lyra falou com a imprensa durante uma reunião realizada no Palácio do Campo das Princesas que teve a presença da Secretaria de Defesa Social, do Ministério Público, do Poder Judiciário, dos principais clubes pernambucanos e da Federação Pernambucana de Futebol.

A Procuradoria da Justiça Desportiva defende punição grave ao Sport pelo que aconteceu, mesmo sendo fora do estádio. O presidente da Federação, Evandro Carvalho, vem defendendo a realização de jogos com torcida única para proteger os torcedores que realmente gostam do clube e do futebol. “O que a gente mais quer é devolver a paz social ao nosso Estado”, afirmou Raquel Lyra, ainda durante a entrevista.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: