X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Balanço histórico: Pernambuco sem registros de crimes violentos no réveillon

Segundo informações da segurança pública, também não houve arrastões


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Balanço histórico: Pernambuco sem registros de crimes violentos no réveillon
Durante os três dias de celebração, a Polícia Militar realizou mais de 2.800 abordagens, só no polo Recife |  Foto: Divulgação

Em balanço realizado pelo Governo do Estado e divulgado à imprensa nesta segunda-feira à noite (1), o ano novo teve tranquilidade e paz para cerca de 1 milhão de pernambucanos e visitantes, fazendo deste o réveillon mais tranquilo da história de Pernambuco. Não houve registro de Mortes Violentas Intencionais nem de arrastões nos polos.

O governo estadual frisou que, apesar do imenso público, formado por moradores de todas as regiões do nosso Estado e por visitantes de todas as partes do Brasil e do mundo, pode desfrutar de um clima tranquilo e de paz, proporcionado pelo trabalho executado pelas forças de segurança de Pernambuco.

O destaque é para o pequeno número de ocorrências registradas durante os três dias de evento no Recife, principalmente sem registro de Mortes Violentas Intencionais e nem de arrastões nos polos.

A Operação Réveillon 2024, da Secretaria de Defesa Social (SDS) foi articulada através de diversas reuniões com a Prefeitura do Recife (PCR). Contou com um número expressivo de cotas do Programa de Jornada Extra (PJES) para suprir a demanda operacional necessária planejada para os três dias de festa.

A ação contou ainda com monitoramento em tempo real de tecnologia avançada, incluindo drones e helicópteros, para garantir a segurança dos banhistas e prevenir atos violentos. Policiais civis e militares se infiltraram nos polos de festa.

Apesar do grande público, estimado pela Prefeitura do Recife em aproximadamente 1 milhão de pessoas, que lotou as praias do Pina e de Boa viagem, o número de ocorrências registradas pelas forças de segurança foi mínimo, em relação ao número de pessoas presentes no local.

Imagem ilustrativa da imagem Balanço histórico: Pernambuco sem registros de crimes violentos no réveillon
O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) não registrou ocorrências graves, apenas de prevenção e intervenções, como orientações aos banhistas |  Foto: Divulgação

BALANÇO - O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) não registrou ocorrências graves, apenas de prevenção e intervenções, como orientações aos banhistas. A Defesa Civil não registrou nenhum tipo de ocorrência relacionada à sua atuação durante os dias de festa.

A Polícia Civil contabilizou 56 Boletins de Ocorrências e dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), registrados nas unidades da PC e Delegacia Móvel.

Durante os três dias de celebração, a Polícia Militar realizou mais de 2.800 abordagens, só no polo Recife. A PM conseguiu recuperar 01 veículo e 01 celular roubados e apreender 329g de cocaína, entre outros resultados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: