Balanço histórico: Pernambuco sem registros de crimes violentos no réveillon
Segundo informações da segurança pública, também não houve arrastões
Escute essa reportagem
Em balanço realizado pelo Governo do Estado e divulgado à imprensa nesta segunda-feira à noite (1), o ano novo teve tranquilidade e paz para cerca de 1 milhão de pernambucanos e visitantes, fazendo deste o réveillon mais tranquilo da história de Pernambuco. Não houve registro de Mortes Violentas Intencionais nem de arrastões nos polos.
O governo estadual frisou que, apesar do imenso público, formado por moradores de todas as regiões do nosso Estado e por visitantes de todas as partes do Brasil e do mundo, pode desfrutar de um clima tranquilo e de paz, proporcionado pelo trabalho executado pelas forças de segurança de Pernambuco.
O destaque é para o pequeno número de ocorrências registradas durante os três dias de evento no Recife, principalmente sem registro de Mortes Violentas Intencionais e nem de arrastões nos polos.
A Operação Réveillon 2024, da Secretaria de Defesa Social (SDS) foi articulada através de diversas reuniões com a Prefeitura do Recife (PCR). Contou com um número expressivo de cotas do Programa de Jornada Extra (PJES) para suprir a demanda operacional necessária planejada para os três dias de festa.
A ação contou ainda com monitoramento em tempo real de tecnologia avançada, incluindo drones e helicópteros, para garantir a segurança dos banhistas e prevenir atos violentos. Policiais civis e militares se infiltraram nos polos de festa.
Apesar do grande público, estimado pela Prefeitura do Recife em aproximadamente 1 milhão de pessoas, que lotou as praias do Pina e de Boa viagem, o número de ocorrências registradas pelas forças de segurança foi mínimo, em relação ao número de pessoas presentes no local.
BALANÇO - O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) não registrou ocorrências graves, apenas de prevenção e intervenções, como orientações aos banhistas. A Defesa Civil não registrou nenhum tipo de ocorrência relacionada à sua atuação durante os dias de festa.
A Polícia Civil contabilizou 56 Boletins de Ocorrências e dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), registrados nas unidades da PC e Delegacia Móvel.
Durante os três dias de celebração, a Polícia Militar realizou mais de 2.800 abordagens, só no polo Recife. A PM conseguiu recuperar 01 veículo e 01 celular roubados e apreender 329g de cocaína, entre outros resultados.
Comentários