X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Apesar do policiamento, prévia de Carnaval em Olinda teve tumultos

Grupos tentaram fazer arrastões mas foram contidos por policiais militares


Imagem ilustrativa da imagem Apesar do policiamento, prévia de Carnaval em Olinda teve tumultos
|  Foto: Reprodução/Whatsapp

A abertura das prévias do Carnaval em Olinda, nesta quinta-feira (7) não foi de todo tranquila. No início da noite, quando o desfile da Pitombeira dos Quatro Cantos já estava se encerrando, grupos de desordeiros tentaram realizar arrastões. Vídeos que circulam nas redes sociais também mostram cenas de confusão e princípio de brigas.

A confusão não foi maior porque havia policiamento na Cidade Alta neste feriado de 7 de setembro. A Polícia Militar deu início ontem à Operação Verão, de reforço do policiamento na orla e nos pontos turísticos de Olinda. Em nota, a PM informou que  foi registrado um princípio de arrastão nas proximidades do Hospital Esperança, mas logo foi dispersado pelo efetivo policial do 1º Batalhão. Três pessoas foram detidas e encaminhadas para a delegacia de Polícia Civil do Varadouro para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis.

Segundo a PM, a CIATur também implementou, neste feriado de 7 de Setembro, um forte esquema de policiamento no Sítio Histórico de Olinda, onde tradicionalmente acontece o desfile da Pitombeira.

"Além do massivo policiamento a pé, postado em pontos estratégicos das ladeiras e vias de acesso dos foliões, o entorno também foi guarnecido por equipes motorizadas de todas as unidades especializadas da RMR, equipes a cavalo e emprego de cães policiais. Visando um melhor monitoramento, a PMPE também empregou drones e agentes de inteligência infiltrados na multidão".

Durante a operação, o policiamento motorizado e a pé precisou realizar intervenções pontuais por ocasião de confusões e, principalmente, em abordagens e interceptações de galeras que se deslocavam ao local do evento, finalizou a PM.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: