Apesar do policiamento, prévia de Carnaval em Olinda teve tumultos
Grupos tentaram fazer arrastões mas foram contidos por policiais militares

A abertura das prévias do Carnaval em Olinda, nesta quinta-feira (7) não foi de todo tranquila. No início da noite, quando o desfile da Pitombeira dos Quatro Cantos já estava se encerrando, grupos de desordeiros tentaram realizar arrastões. Vídeos que circulam nas redes sociais também mostram cenas de confusão e princípio de brigas.
A confusão não foi maior porque havia policiamento na Cidade Alta neste feriado de 7 de setembro. A Polícia Militar deu início ontem à Operação Verão, de reforço do policiamento na orla e nos pontos turísticos de Olinda. Em nota, a PM informou que foi registrado um princípio de arrastão nas proximidades do Hospital Esperança, mas logo foi dispersado pelo efetivo policial do 1º Batalhão. Três pessoas foram detidas e encaminhadas para a delegacia de Polícia Civil do Varadouro para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis.
Segundo a PM, a CIATur também implementou, neste feriado de 7 de Setembro, um forte esquema de policiamento no Sítio Histórico de Olinda, onde tradicionalmente acontece o desfile da Pitombeira.
"Além do massivo policiamento a pé, postado em pontos estratégicos das ladeiras e vias de acesso dos foliões, o entorno também foi guarnecido por equipes motorizadas de todas as unidades especializadas da RMR, equipes a cavalo e emprego de cães policiais. Visando um melhor monitoramento, a PMPE também empregou drones e agentes de inteligência infiltrados na multidão".
Durante a operação, o policiamento motorizado e a pé precisou realizar intervenções pontuais por ocasião de confusões e, principalmente, em abordagens e interceptações de galeras que se deslocavam ao local do evento, finalizou a PM.
Comentários