Agência de Regulação de Pernambuco tem novo canal para receber denúncias
Arpe disponibiliza número de WhatsApp para registro de reclamação sobre abastecimento de água, saneamento, energia elétrica e gás canalizado
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A Agência Reguladora de Pernambuco (Arpe) está com um novo canal de WhatsApp para receber denúncias da população sobre os serviços por ela regulados, que são : abastecimento de água, saneamento, energia elétrica, gás canalizado, pedágios e terminais intermunicipais de ônibus. Agora é possível reforçar as denúncias enviando mensagens com fotos e vídeos para o número (81) 3182-9761.
A Arpe orienta que, em caso de problema com alguns desses setores, o cidadão deve primeiro entrar em contato com a companhia prestadora do serviço, caso o problema não seja resolvido, então a Arpe pode ser acionada. É necessário ter o número de registro ou protocolo da queixa junto a empresa reclamada. A Arpe tem poder de fiscalização e de aplicar penalização em caso de irregularidade confirmada.
LIGAÇÃO GRATUITA
A agência de regulação estadual também tem a disposição do consumidor o canal de ouvidoria do órgão através do número 0800 281 3844, ligação gratuita. A ouvidoria atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30 para reclamações envolvendo abastecimento de água, saneamento, terminais de transporte rodoviário intermunicipais, e gás canalizado. Existe ainda o número 0800 727 0167 exclusivo para problemas com fornecimento de energia.
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