22 linhas da empresa Pedrosa paralisadas por conta de protesto de motoristas
A expectativa é de que nenhum ônibus da empresa esteja em operação nesta terça-feira
Escute essa reportagem

Os motoristas das empresas Pedrosa e Transcol, do Consórcio Recife, paralisaram as atividades nesta terça-feira (23), de acordo com o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Aldo Lima. O motivo da manifestação é o atraso no pagamento quinzenal dos salários da categoria.
A empresa Pedrosa opera um total de 22 linhas de ônibus, conectando os Terminais Integrados de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, ao Terminal da Macaxeira, também na Zona Norte da capital.
Segundo Aldo Lima, a expectativa é de que nenhum ônibus da Pedrosa esteja em operação nesta terça, devido à decisão da empresa de efetuar o pagamento apenas no dia 25, o que foi considerado um desrespeito à categoria. Para Aldo, a situação poderá ser reavaliada com base na postura adotada pela empresa.
“Eles avisaram que não poderiam pagar a quinzena do trabalhador. A gente receber a notícia, mas não não significa dizer que aceitamos. As atividades estão paralisadas", disse Aldo.
O protesto dos motoristas resultou na interdição da garagem de ônibus do Consórcio Recife, localizada no bairro de Beberibe, Zona Norte do Recife, onde está situada a sede da empresa Pedrosa.
O Consórcio Recife se disse surpreendido com a paralisação de hoje. O consórcio afirmou que tinha informado o sindicato dos atrasos. O pagamento deve ser feito até a quinta-feira (23) desta semana.
Comentários