X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

10 toneladas de instalações irregulares retiradas de trajetos do Carnaval

No Recife e em Olinda, intervenção tem o objetivo reduzir os riscos de choque elétrico


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem 10 toneladas de instalações irregulares retiradas de trajetos do Carnaval
Dez toneladas dos equipamentos irregulares equivalem a sete carros, de tamanho médio, em torno de 1 a 1,5 toneladas, lado a lado |  Foto: Divulgação

O trajeto do Galo da Madrugada e das avenidas Imperial e Dantas Barreto, no Centro do Recife, tem sido alvo de minuciosa vistoria por parte da Neoenergia Pernambuco. Mais de 10 toneladas de equipamentos de telecomunicação foram retiradas de forma irregular, ocupando as 435 estruturas.

A intervenção tem como objetivo reduzir os riscos de choque elétrico e perturbações na rede elétrica. Dez toneladas, por sinal, equivalem a sete carros, de tamanho médio, em torno de 1 a 1,5 toneladas, lado a lado, ou dois elefantes africanos adultos.

Outro ponto que tem recebido uma atenção especial da distribuidora é a Avenida Getúlio Vargas, em Olinda. No local, foram inspecionados 560 postes e removidas 22 caixas de internet irregulares.

No total, vistoriamos cerca de mil postes. Um trabalho que ainda não terminou, pois até a quarta-feira (07) da próxima semana estaremos nas ruas fazendo a limpeza dos postes e evitando possíveis problemas durante do Carnaval Temonji Oliveira, Gerente operacional da Neoenergia Pernambuco

É importante enfatizar que os equipamentos clandestinos de internet removidos estão entre os principais motivadores de incêndios em postes no Estado. Esses aparelhos pertenciam a algumas empresas de telecomunicações que estavam ocupando os postes de forma irregular, sem nenhum tipo de contrato com a distribuidora ou projeto que garanta a segurança das pessoas e instalações.

Além disso, utilizavam equipamentos em desacordo com as normas técnicas e de segurança exigidos pelas agências reguladoras.

Foram eliminados, além das caixas clandestinas, outros pontos de riscos (cabos baixos em calçadas e travessias de ruas, fios de telefonia partidos, instalações próximas de rede elétrica etc.) causados pelas mesmas instalações.

A retirada dessas ocupações clandestinas elimina os riscos de acidentes com a população, bem como melhora a qualidade e a continuidade do fornecimento de energia elétrica na localidade, especialmente nos dias de Carnaval. A operação da Neoenergia começou no final de 2023.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: