Prestes a ser erguido, Galo da Madrugada já está na Ponte Duarte Coelho, no Recife
Estrutura de 32 metros une tecnologia e sustentabilidade com materiais reciclados e inovações robóticas
A tradicional escultura do Galo da Madrugada já começou a ser instalada na Ponte Duarte Coelho, conectando os bairros da Boa Vista e Santo Antônio, no Recife. Com 32 metros de altura e oito toneladas, a alegoria deste ano, assinada por Leopoldo Nóbrega e Germana Xavier, será erguida oficialmente na próxima quarta-feira (11). A obra se destaca pela fusão entre robótica e artesanato, utilizando materiais descartados para promover a conscientização ambiental. Neste ano, o Galo Gigante vai homenagear Dom Helder Câmara.
Mudanças no trânsito e transporte público
Devido à montagem, a Ponte Duarte Coelho está totalmente interditada para veículos, o que alterou o itinerário de mais de 100 linhas de ônibus que circulam pelo centro da capital. As paradas das avenidas Guararapes e Rua do Sol foram desativadas temporariamente, com o atendimento transferido para as ruas do Hospício e Dantas Barreto.
O Grande Recife Consórcio de Transporte orienta que os passageiros consultem as mudanças específicas por meio do aplicativo oficial ou site da instituição. A previsão é que o gigante permaneça na ponte até o dia 22 de fevereiro.
Mensagem do Galo
O design de 2026 reforça a conexão entre o ecossistema do mangue e o mar, utilizando a arte como ferramenta de transformação social e educação para a preservação das águas pernambucanas.
Comentários