Cãozinho resgatado de acidente grave no Pina se recupera bem de cirurgia
Filhote de pitbull Spike, de apenas 3 meses de vida, teve hemorragia interna e fratura em uma das patas. Acidente matou seis pessoas
Escute essa reportagem
O filhote de pitbull Spike, resgatado com vida do acidente fatal que deixou seis pessoas mortas na Avenida Boa Viagem, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, acordou nesta terça-feira (23) “animadinho e passou a noite bem”, após cirurgia em uma das patas e outra para estancar uma hemorragia interna no fígado.
Apesar disso, o cãozinho Spike, que também está sendo chamado de Milagre, segue em observação para uma possível nova cirurgia na pata.
Quem garante a informação é Taciana Góes, jornalista que levou o animal para tratamento na clínica veterinária Pet Dream, no bairro de Boa Viagem, ao lado da servidora pública Cecile Carvalho. Ela visitou o cãozinho, que tem apenas três meses, na manhã desta terça-feira (23).
"Ele (Spike) está evoluindo muito! Fui no pet shop agora e ele está bem melhor. Ainda vai demorar uns dias para saber se realmente precisará de mais uma cirurgia na pata. E, como o rim esquerdo também foi impactado, pode ser que ele precise de hemodiálise. Enquanto isso, segue internado, mas, graças a Deus, ele tava bem animadinho. Fiquei bem feliz de ver", pontuou Taciana.
VAQUINHA VIRTUAL ENCERRADA
Taciana fez questão de dizer que a vaquinha virtual, aberta para custear todo o tratamento de recuperação de Spike, já foi encerrada. O objetivo era alcançar R$ 15 mil, mas foram arrecadados incríveis R$ 22 mil.
"Chegamos a uma quantia suficiente para pagar o tratamento e a próxima cirurgia de Spike. Agora ele segue internado. Caso precise, mais na frente, abrimos nova vaquinha ou, se sobrar dinheiro, destinaremos à causa animal, como cirurgias, castrações e outros resgates", explicou Taciana.
Comentários