Seis pessoas morrem em grave acidente de carro na Avenida Boa Viagem
Veículo se chocou com uma árvore, na madrugada desta segunda-feira. A sexta vítima chegou a ser levada ao HR, mas não resistiu aos ferimentos
Escute essa reportagem
Atualizada às 17h com inclusão do nome das vítimas
Seis pessoas morreram em um grave acidente entre um carro cinza e uma árvore na madrugada desta segunda-feira (22), na Avenida Boa Viagem, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. Um cachorro que estava no veículo também sofreu ferimentos.
Imagens de uma câmera de segurança mostram o carro trafegando sozinho por volta das 4h da manhã. O motorista teria perdido o controle da direção e, sem frear, colidiu violentamente contra a árvore.
O impacto foi tão forte que o motor do veículo foi arremessado para fora, a cerca de 20 metros de distância. O cantor Saulo Douglas relatou que vizinhos tentaram prestar socorro, mas as vítimas estavam presas às ferragens, enquanto o cachorro agonizava do lado de fora.
Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), acionado às 4h10, as cinco vítimas – quatro homens e uma mulher – morreram no local.
Um homem que estava no banco traseiro foi socorrido em estado grave pelo SAMU e levado para o Hospital da Restauração, mas ele não resistiu aos ferimentos. A morte foi confirmada nesta tarde. Todas as vítimas tinham entre 25 e 30 anos de idade.
As vítimas da tragédia são: Jobson Jose de Oliveira Silva, Bruno Ulissses de Santana, Gabriel Rodrigo Pereira Carvalho, Artur Felipe Oliveira dos Santos, Raquel Chaves Fernandes Bezerra e Kauã Victor Marcelino da Fonseca.
O carro ficou completamente destruído e foi necessário usar serras para retirar as vítimas das ferragens. Ainda não se sabe se todas as vítimas que morreram eram ocupantes do veículo.
Três corpos foram encontrados dentro do carro e removidos pelos bombeiros, enquanto duas vítimas estavam do lado de fora. O homem que foi socorrido (Kauã Victor) não resistiu.
A perícia indicou que o carro estava acima do limite de velocidade permitido para o trecho, que é de 60 km/h, e que nenhum dos ocupantes usava cinto de segurança. Latas de cerveja foram encontradas dentro do veículo.
A polícia ainda está investigando o caso. Não se sabe ainda com precisão por que o motorista corria tanto. Nem se estava fugindo ou perseguindo alguém.
O motorista foi identificado como Jobson José de Oliveira, de 28 anos. Um tio e uma irmã dele estiveram no local. O Corpo de Bombeiros, em nota, afirmou ter utilizado técnicas de desencarceramento veicular para retirar os corpos e deixou o local aos cuidados do Instituto de Criminalística (IC).
O cachorro, que estava dentro do veículo, aparentemente sofreu uma fratura em uma das patas e foi socorrido, passando bem. O motor e outras partes do carro ficaram espalhados pela pista.
"O CBMPE utilizou técnicas de desencarceramento veicular para a retirada dos corpos e deixou o local do acidente aos cuidados do IC", afirmou o Corpo de Bombeiros, por meio de nota.
Agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) foram ao local do acidente para orientar o tráfego. Os nomes e idades das outras vítimas não foram informados até o momento.
A Polícia Civil e o Instituto de Criminalística, responsável pela perícia, também foram até o local. A causa do acidente não foi informada até o momento.
Agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) foram ao local do acidente para orientar o tráfego. Até o momento, os nomes e idades das vítimas não foram divulgados. A Polícia Civil e o Instituto de Criminalística também estiveram no local para investigar a causa do acidente.
OUTRO ACIDENTE NO PINA
Na manhã desta segunda-feira (22), uma colisão entre duas motos deixou ao menos uma pessoa ferida, em frente à igreja do Pina, na Avenida Herculano Bandeira, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) afirmou ter sido acionado para a ocorrência às 6h40. A equipe de resgate disse ainda que idade e sexo do paciente socorrido não foram informados.
Na 1ª edição do Jornal da Tribuna, que estás sendo apresentado por Marwyn Barbosa neste mês, é possível conferir a matéria completa de Rafaella Pimentel, (Veja abaixo)
Comentários