X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Pernambuco

Avançam obras da ponte Engenheiro Jaime Gusmão

Prefeitura do Recife iniciou a implantação das calçadas, ciclovia e guarda-corpo


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Avançam obras da ponte Engenheiro Jaime Gusmão
|  Foto: Divulgação/PCR

As obras da ponte Engenheiro Jaime Gusmão, que cruza o Rio Capibaribe interligando os bairros da Iputinga e Monteiro seguem avançadas. Nesta segunda-feira, o prefeito do Recife, João Campos, vistoriou os serviços de construção. A nova ponte beneficiará diretamente cerca de 60 mil pessoas.

A etapa dos trabalhos está com 90% de conclusão e, nos próximos meses, contará com o asfaltamento e a implantação das calçadas, guarda-corpos e ciclovia, devendo ser entregue até o final deste ano. 

Com a conclusão da segunda fase, a ponte será entregue no primeiro semestre de 2024, sendo liberada para uso pela população.

Segundo o prefeito, a capital tem 27 pontes, sem contar os pavilhões, mas há quase 15 anos não é inaugurada uma nova ponte. Junto a essa obra, será construído um sistema viário com 20 novas ruas, incluindo requalificações e implantações, assim como uma área urbanizada na margem do rio, que faz parte do Parque Capibaribe.

A ponte mede 170 metros de extensão, 20m de largura e 12m de altura, com calçadas e ciclofaixa. Serão quatro faixas de rolamento, duas em cada sentido.

A Ponte Engenheiro Jaime Gusmão é um importante investimento para a mobilidade da área e suprirá uma necessidade de interligação entre as duas margens, já que não existe nenhuma ponte para veículos num trecho de quase 5 km do rio.

A ponte reduzirá a distância entre o Parque de Exposições do Cordeiro e a Praça de Casa Forte dos atuais 6,7 km (Torre-Parnamirim) e 8 km (via BR-101) para apenas 4,39 km. 

Motoristas indo do Parque do Caiara para o Parque Santana hoje precisam percorrer 5,1 km (via Torre-Parnamirim) ou 7,7 km (pela BR-101), distância que cairá para 3,82 km com a nova ponte.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: