X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Pernambuco

Apagão atinge Pernambuco e deixa dezenas de cidades sem energia

Em Pernambuco, 35% do fornecimento de energia foi afetado. Neoenergia diz que sistema já foi restabelecido no Estado


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Apagão atinge Pernambuco e deixa dezenas de cidades sem energia
|  Foto: Divulgação/Neoenergia-PE

Atualizada  13h00

Por alguns instantes, a energia elétrica deixou de abastecer residências comércio, indústrias e serviços em diversos municípios pernambucanos. Os relatos indicam que o apagão de energia durou poucos minutos, mas provocou uma reação em cadeia.

Moradores da Região Metropolitana do Recife e do Agreste passaram minutos sem acesso à internet e telefonia celular. Não há registro de paralisação em setores da economia no Estado. 

A Neoenergia Pernambuco informou que foi autorizada pelo Operador Nacional do Sistema (ONS) a restabelecer o total de cargas afetadas pela ocorrência no Sistema Interligado Nacional (SIN). A interrupção no fornecimento de energia, na manhã desta terça-feira (15), foi registrada em diversos estado do Brasil.

Em Pernambuco, 35% das cargas de fornecimento de energia foram afetadas em todas as regiões do Estado. A Neoenergia Pernambuco informa que foi autorizada pelo Operador Nacional do Sistema (ONS) a restabelecer o total de cargas afetadas pela ocorrência no Sistema Interligado Nacional (SIN). A interrupção no fornecimento de energia, na manhã desta terça-feira (15), foi registrada em diversos estados do Brasil.

VOLTA AO NORMAL

 Em Pernambuco a ocorrência teve início às 8h31 e o processo de recomposição das cargas ocorreu gradativamente, segundo a Neonergia. "O restabelecimento do fornecimento nas áreas atingidas iniciou às 9h03 e foi concluído às 10h37. As causas da ocorrência ainda estão sob análise pelo ONS", divulgou a companhia de energia.

Segundo o Ministério de Minas e Energia (MME), em atualização à situação de atendimento elétrico brasileiro, já houve retomada das cargas afetadas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Todas as capitais do Nordeste também tiveram o suprimento de energia normalizado.

Até às 12h30, foram recompostas 41% da carga da região Norte e 85% da região Nordeste.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: