X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Saúde

Pedagoga faz dieta e perde 40 quilos em seis meses


A pedagoga e professora Edileide de Queiroz Stabile, 54, é um exemplo de superação. Ela conseguiu perder 40 quilos em seis meses, sem ajuda de remédios ou fórmulas emagrecedoras.

Edileide contou que nasceu gordinha, com 4,5 kg e teve uma infância rechonchuda. “Eu só perdi peso quando entrei na adolescência. Até a gestação do meu primeiro filho eu pesava 54 kg, como tenho 1,65, na época eu estava magra. Mas o tempo passou e eu engordei, chegando aos 120 quilos”.

Estagnada no peso, a pedagoga lutou contra a balança por anos. Porém, ela só conseguiu perder peso de forma definitiva quando mudou a prioridade de sua vida.

“Antes eu queria emagrecer para ficar bonita, então recorria a muitos atalhos que não davam certo. Quando mudei o meu pensamento e passei a me preocupar com a minha saúde, o processo começou a funcionar”, relatou.

Imagem ilustrativa da imagem Pedagoga faz dieta e perde 40 quilos em seis meses
Edileide mostra a redução de medidas e lembra que teve 120 kg (destaque) |  Foto: Acervo Pessoal

No ano passado, ela buscou uma consultoria com nutricionistas, endocrinologistas e terapeutas para ajudar na corrida contra o peso.

“A terapia foi fundamental. Com a análise eu descobri porque não conseguia me manter magra. O meu emagrecimento é um processo de muitos anos, mas só funcionou quando eu passei a me conhecer melhor.”

Durante a semana, a dieta de Edileide é rigorosa. Ela opta por alimentos sem amido, excluindo arroz, batata, macarrão e pão, por exemplo. O foco é nas frutas, verduras e proteínas magras.

“No café da manhã eu como omelete com queijo. O almoço é um 'arroz' de couve-flor, frango e verduras. O jantar é bem leve, com carne magra e legumes.”

Ela contou que o ponto fraco são os doces. “Como chocolate 70% cacau. Aprendi que quanto menos doces eu como, menos vontade tenho de comer”.

A pedagoda ainda quer perder mais 15 quilos. “Vou continuando aos poucos, sem remédios. Agora só preciso de coragem para entrar na academia”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: