Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Eduardo Maia

Pazolini exonera servidores, corta gastos e nomeia novos secretários

| 02/01/2021, 14:41 14:41 h | Atualizado em 02/01/2021, 14:48

Numa série de decretos publicados na tarde deste sábado (02) no Diário Oficial, o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, publicou ações de contingência e corte de gastos, a exoneração de todos os servidores ocupantes de cargos comissionados padrão PC-S, devolveu profissionais de outros órgãos que foram cedidos ao município, tornou nulo alguns atos do ex-prefeito Luciano Rezende e nomeou novos secretários para a gestão.

Entre eles, estão a nova secretária da Saúde, que será a médica Thais Campolina Cohen Azoury, mestre em Saúde Coletiva pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e atuante nas áreas de Estratégia de Saúde da Família, vigilância em saúde e atenção básica e Medicina do Trabalho.

Também foi nomeado o procurador-geral do município, Tarek Moysés Moussallem. O novo procurador é mestre e doutor em Direito Tributário (PUC-SP), diretor do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas da Ufes, professor universitário da graduação e de mestrado na Ufes e autor de três livros.

O decreto também confirmou alguns nomes antecipados pela coluna Plenário, como Alex Mariano na Secretaria de Transporte e Trânsito, Denis Prates na Controladoria e Léo Formião na Central de Serviços.

Imagem ilustrativa da imagem Pazolini exonera servidores, corta gastos e nomeia novos secretários
Fachada da Prefeitura de Vitória |  Foto: Antonio Cosme/AT

Algumas secretarias que ainda não tiveream os titulares definidos, estarão a cargo de alguns secretários já nomeados. O secretário de Desenvolvimento da Cidade, Marcelo de Oliveira, vai responder por Meio Ambiente também, temporariamente. A subsecretária de Comunicação, Valéria Morgado, ficará à frente da Secretaria de Cultura; o secretário de Governo, Roberto Carneiro, responderá também pela pasta de Cidadania; o secretário da Fazenda, Aridelmo Teixeira, fica provisoriamente com Ação Social; e o secretário de Transporte, Alex Mariano, vai responder por Esporte.

Contingenciamento

Entre as medidas adotadas no decreto de contingenciamento, fica estabelecida a meta de redução de, no mínimo, 20% do total dos cargos comissionados e de designação temporária. Também estão proibidos novos contratos, aditivos em contratos antigos, diárias, horas extras, eventos, gratificações, licença-prêmio. O custeio também deve ser reduzido em todas as pastas, com exceção das áreas de Saúde, Segurança e Educação. Um comitê também foi criado, conforme noticiado no jornal A Tribuna de hoje.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: