X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Pastor candidato a vereador é preso em operação contra tráfico de drogas


Imagem ilustrativa da imagem Pastor candidato a vereador é preso em operação contra tráfico de drogas
Pastor Elisamar foi preso nesta quinta |  Foto: Reprodução / TSE

Um pastor evangélico candidato a vereador em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, foi preso na manhã desta quinta-feira (29), durante operação do Ministério Público e Polícia Civil. Elisamar Miranda Joaquim, que é filiado ao PDT, é apontado como chefe do tráfico no Complexo do Roseiral.

De acordo com o Ministério Público, Elisamar é irmão de Eliezer Miranda Joaquim, o Criam, uma das lideranças do Comando Vermelho na cidade. Criam está preso e teria sido o idealizador da entrada de Elisamar na política.

A ideia da família era de que, com mandato, o pastor teria influência em serviços públicos, permitindo a ampliação dos domínios da quadrilha.

Além de Elisamar, foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra 24 pessoas.

Ainda de acordo com o Ministério Público, o grupo criminoso era constituído sob a forma de milícia e praticava atos como imposição de monopólio na venda de cestas básicas, gás de cozinha e taxa para motoristas de vans circularem na região.

"Por meio de interceptações telefônicas, autorizadas pela Justiça, foi possível identificar o modo de atuação do grupo, que incluía a prática de extorsões e ameaças, além de desvendar a hierarquia de funcionamento da organização, com a identificação das funções exercidas por cada um dos participantes. Segundo a Polícia, o grupo criminoso, ligado ao Comando Vermelho, estaria por trás de diversos assassinatos na região", afirmou o MP em nota.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: