X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Parentes de manicure de Guarapari encontrada morta pedem justiça


Os familiares da manicure Niasia Alves Santos, de 26 anos, vão enterrar o corpo da jovem nesta quarta-feira (13), mas não sabem ao menos onde ela foi encontrada. Abalados, os parentes pedem por justiça.

Imagem ilustrativa da imagem Parentes de manicure de Guarapari encontrada morta pedem justiça
“Fizemos uma homenagem para nos despedirmos dela, mas queremos saber o que aconteceu. Precisamos de uma resposta”, questiona a tia da vítima |  Foto: Roberta Bourguignon

É que foram 20 dias de desaparecimento, até a mãe Alair Alves, 43, reconhecer o corpo na manhã desta terça-feira, no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória. A tia, a camareira Eliane Balbino, 54, conta que não foi informada onde a sobrinha foi encontrada ou em quais circunstâncias.

“Fizemos uma homenagem para nos despedirmos dela, mas queremos saber o que aconteceu. Precisamos de uma resposta”, questiona a tia.

Desde o último dia 22, a tia relata que foi um grande desespero o desaparecimento de Niasia. “Não sabíamos como encontrar. Esperávamos é que ela chegasse e contasse que estava viajando. Mas com o passar do tempo percebemos que algo estivesse acontecendo, porque ela não ficaria tanto tempo sem dar notícias”, conta Eliane.

A tia revela que todos os dias olhava o WhatsApp, e percebeu que desde o dia 22, a manicure nunca mais olhou o telefone. Dias depois do desaparecimento, o DML entrou em contato com a família, pedindo que a mãe fosse ao local para um procedimento.

Imagem ilustrativa da imagem Parentes de manicure de Guarapari encontrada morta pedem justiça
O grupo se reuniu na ponte de Guarapari para soltar balões brancos como forma de despedida da manicure |  Foto: Roberta Bourguignon

“Ela (a mãe de Niasia) foi chamada para fazer um DNA sem saber o que estava acontecendo. Vimos em um site que um corpo encontrado na Serra tinha as características dela. Perguntamos a mãe sobre esse corpo encontrado quatro dias após o desaparecimento, mas ela não foi informada de nada”, lembra Eliane.

O DNA foi feito no final do ano passado, e a informação de que o corpo seria mesmo de Niasia só foi confirmado na noite de segunda-feira para a família. “Só fizeram o DNA, e agora disseram que o corpo é dela. Pedimos que deem uma resposta do que aconteceu”, insiste a tia.

Além dos exames, o corpo de Niasia também foi reconhecido pela mãe. “Reconhecemos pelos cabelos, pelos pés, e principalmente a tatuagem da mão”, disse a mãe.

Os familiares relatam que Niasia era uma jovem de muitos amigos, sempre de bem com a família, e muito sorridente. A filha de 5 anos, foi informada ontem pelos familiares, sobre a morte da mãe. “Contamos ontem para a filha dela, que a mãe não vai mais voltar”, completa a tia.

A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), que está realizando diligências e levantamentos. Até o momento nenhum suspeito foi detido e outras informações não serão repassadas para que a apuração dos fatos seja preservada.

A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: