X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Pai e filhos são baleados durante tentativa de assalto em Anchieta


Ouvir

Escute essa reportagem

Três pessoas de uma mesma família foram baleadas no final da tarde de domingo (11) em frente às falésias, no bairro Mãe-Bá, em Anchieta, no litoral Sul. As vítimas pararam o carro no local para fazer algumas fotos quando um homem com arma em punho chegou exigindo que elas entregassem os pertences.

O pai, o filho de 17 anos e o filho de 10 anos foram baleados. O adolescente se assustou com a abordagem e caiu no chão. O acusado atirou três vezes contra ele e os disparos atingiram o abdômen, o tórax e a perna.

O pai, em um ato de desespero ao ver o filho sendo baleado, entrou em luta corporal com o bandido. Durante a briga, mais disparos foram dados, acertando o abdômen do filho de 10 anos e a perna do pai.

O investigado e o pai continuaram brigando e os dois caíram da falésia, que tem cerca de seis metros de altura. Depois da queda, o pai se desvencilhou do acusado e voltou para onde estava sua família.

Imagem ilustrativa da imagem Pai e filhos são baleados durante tentativa de assalto em Anchieta
Falésias do bairro Mãe-Bá, em Anchieta |  Foto: Roberta Bourguignon

Eles entraram no carro e seguiram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarapari para buscar socorro. No meio do caminho a família encontrou uma guarnição da Polícia Miliar e pediu ajuda para chegar no local.

Os filhos foram levados para o Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (Hifa), também em Guarapari. Por meio de nota, a hospital explicou que o adolescente e a criança "deram entrada na instituição por volta de 18h50 de domingo (11). Eles receberam os primeiros atendimentos e foram estabilizadas. O Samu realizou a transferência de ambos ainda na noite de domingo".

Prisão
No hospital, a mãe contou aos policiais como aconteceu o crime e as características do investigado, mobilizando a Polícia Militar de Guarapari e de Anchieta nas buscas.

Os militares receberam uma denúncia, por meio do 181, que um indivíduo com as mesmas características teria sido visto no mesmo bairro onde o crime aconteceu.

O acusado de 26 anos estava no final de uma rua, sentado em uma cadeira, com ferimentos na perna, fratura no fêmur e um projétil alojado na canela. Ele foi levado para a UPA de Guarapari na viatura policial. A arma foi encontrada no local do crime e apreendida pela polícia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: