X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Pacientes internados com coronavírus vão poder receber visitas em Minas Gerais


Os pacientes que estão internados em hospitais administrados pelo estado de Minas Gerais poderão receber visitas, presenciais ou virtuais, de familiares e amigos. A lei foi sancionada pelo governador Romeu Zema (Novo) e publicada no Diário Oficial no sábado (27).

A lei é proveniente de Projeto de Lei (PL) aprovado pela Assembleia Legislativa no último dia 4 de julho. As informações são do jornal Estado de Minas. 

Ainda de acordo com o jornal, os encontros devem seguir todas as recomendações sanitárias para evitar contágios e também vão poder ser impedidos caso haja indicação médica.  

"Os contatos remotos, por sua vez, só não poderão ocorrer se houver falta de equipamentos necessários para tal", complementou o jornal. 

Imagem ilustrativa da imagem Pacientes internados com coronavírus vão poder receber visitas em Minas Gerais
|  Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

O texto sancionado pelo Executivo diz que os equipamentos para as videoconferências - celulares, tablets etc - podem chegar aos hospitais por meio de doações. 

“Cientes do custo para a devida implementação e da escassez de recursos públicos estaduais, buscamos promover a efetiva concretização das videoconferências pela abertura de um amplo canal de doações, para que empresas, entidades do terceiro setor e cidadãos possam contribuir com equipamentos tais como celulares, tablets, roteadores, dentre outros pertinentes à operacionalização das chamadas de vídeo”, acrescentou, ao justificar a proposição, o deputado Dalmo Ribeiro (PSDB).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: