Uma espécie de “internacional socialista” saiu das catacumbas para se juntar a ONGs, que perderam o dinheiro fácil dos governos do PT a e influência, para usar o Supremo Tribunal Federal (STF) a fim de impor a “política ambiental” que atende a seus interesses.
Querem usar o STF em um golpe para obrigar o governo federal a seguir o Plano de Ação para Prevenção e Controle do Desmatamento na Amazônia Legal, criado pelas ONGs para o governo Lula e arrastado até o governo Temer.
Coalizão oportunista
PT, PCdoB, PSB, Psol, PV, PDT e Rede, aliado do STF, se uniram a 10 ONGs, incluindo estrangeiras, para na prática assumirem o governo.
É só oposição
O grupo se aproveita da bandeira ambiental e aponta “tragédia” em 2019 e 2020. O auge do desmatamento, ignorado na ação, foi 1995 e 2004.
Realidade é outra
Em 2004, governo Lula, o auge da destruição da Amazônia registrou 27,8 mil km de desmatamento. A “tragédia” de 2019, teve 10,1 mil km.
Só holofote
A Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) tem 153 páginas, 10 das quais são usadas para “qualificar” as partes.
Bolsonaro decide inspecionar blecaute do Amapá
O presidente Jair Bolsonaro determinou providências para que se prepare a visita que decidiu fazer ao Amapá, a fim de inspecionar as providências para o restabelecimento da normalidade, no fornecimento de energia elétrica no Estado.
A área de segurança ponderou para que a visita se dê amanhã, até porque teria mais tempo para planejar inclusive a logística da visita, mas o Presidente insistia até o fechamento desta edição para que a viagem ocorra ainda hoje.
Alcolumbre de carona
Bolsonaro também decidiu convidar o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que é do estado, e outros políticos para integrar a comitiva.
Ministro já em Macapá
O ministro de Minas e Energia, Bento Gonçalves, que se encontra em Macapá, deve aguardar a chegada do Presidente à cidade.
Expectativa de solução
A população amapaense foi surpreendida pelo blecaute que atingiu todos os municípios. A expectativa é que tudo volte ao normal amanhã.
Trabalhar, que é bom...
Ao contrário do líder do governo, que é do seu partido, o presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), não acredita em votações no Congresso este ano. É que Rodrigo Maia e Alcolumbre só pensam em reeleição.
Papel da mãe
No Recife, em debate no programa de Geraldo Freire, da Rádio Jornal, a candidata Marília Arraes (PT), líder as pesquisas, empolgou a militância ao afirmar que, no caso de eleição do adversário João Campos, ninguém sabe quem governaria, se sua mãe, o atual prefeito ou o governador.
Clima de otimismo
Em Maceió, um clima de euforia tomou conta do comitê de campanha do deputado JHC (PSB), candidato a prefeito de Maceió, com levantamentos internos animadores sobre a eleição de segundo turno.
ONGs fiscalizadas
O jornalista Aldo Rebelo é o novo comentarista da BandNews TV. Em sua estreia, ontem, ele pediu a fiscalização das ONGs na Amazônia, cujas fontes de financiamento, inclusive do exterior, são desconhecidas. ONGs nunca prestam contas, lembra o ex-deputado e ex-ministro.
Proposta indigente
Dono de 0,1% dos votos para prefeito de São Paulo, o deputado Orlando Silva (PCdoB) propõe lei que pune fornecedoras do governo por “atos de discriminação”, mesmo praticados por terceiros em suas dependências.
Sob tutela do STF
Rodrigo Maia precisou pedir permissão ao STF (foto) para fazer tramitar a PEC da reforma administrativa. A decisão mostra que o fim do mandato como presidente da Câmara reduziu o poder de Maia sobre a própria pauta.
A pelegada detestou
A fábrica de fertilizantes da Petrobras (antiga Fafens), arrendada pela Unigel, teve a reativação confirmada para o primeiro semestre de 2021. Serão R$ 100 milhões investidos e 1.250 empregos diretos e indiretos.
Vacina para ontem
A segunda onda de contágios já fez França e Espanha ultrapassarem o Brasil no número de casos de Covid por habitante. Nas Américas, EUA, Argentina, Peru e Chile também estão em situação pior que a brasileira.
Pensando bem...
... o “V” da recuperação econômica brasileira está mais para Vingança do que Vitória.
Poder sem pudor
Política zoológica
Na época do tucanato, o petista Tilden Santiago era deputado em Minas e visitava o município do Serro. Papeando com o vereador Dílson Carmindo (PSDB), inimigo de outro vereador, Herth Alves (PFL), Tilden provocou: “Se FHC fizer uma aliança com o PFL, você se alia ao seu colega Herth?” O vereador descartou, coçando a orelha: “Moço, aqui, tucano é tucano, camaleão é camaleão!”
Matérias exclusivas, infográficos, colunas especiais e muito mais, produzido especialmente pra quem é assinante.
Levantamento do instituto Paraná Pesquisa realizado em todo o País para o site Diário do Poder e esta coluna, revela um certo ceticismo dos brasileiros em relação à vacinação em prazo curto. A …
Levantamento nacional exclusivo do Paraná Pesquisa para o site Diário do Poder e para esta coluna revela que o brasileiro, em média, dá nota 7,7 (de 10) para o próprio comportamento em relação à …
O presidente Jair Bolsonaro considera nomear um porta-voz. Dois anos depois, a área de comunicação do governo continua à deriva. O chefe do governo não tem assessor de imprensa que dê a cara e a …
O presidente Bolsonaro denunciou o uso abusivo de aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) ao acusar o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, de usar jatinhos na campanha em favor do seu candidato à …
O investimento de R$ 3,9 bilhões do BNDES em uma termelétrica no Rio de Janeiro é consequência da “demonização das hidrelétricas” promovida durante os governos do PT, segundo relator do marco …
Começa a fazer água a candidatura de Simone Tebet (MDB-MS) à presidência do Senado. Escolhida pelos colegas de bancada em razão de suposta garantia de voto de senadores de diversos partidos e até de …
O ainda presidente da Câmara, Rodrigo Maia, continua com a estranha insistência de eleição presencial da nova Mesa Diretora, em local fechado, apesar da pandemia de coronavírus. Os 513 deputados, …
O noticiário brasileiro faz parecer que o caos está instalado com a segunda onda de infecções por Covid-19, mas o Brasil ainda está bem melhor que países europeus desenvolvidos como Alemanha e Reino …
Os senadores do MDB estimam que a reversão de cinco a seis votos prometidos a Rodrigo Pacheco, candidato apoiado pelo PT, garantirá a vitória de Simone Tebet (MS) na disputa pela presidência do …
O substitutivo apresentado pelo relator deputado Carlos Zarattini (PT-SP) para alterar a Lei de Improbidade Administrativa (LIA) é considerado uma “afronta aos brasileiros” pelo autor do projeto …