X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Ônibus do Transcol vão ficar parados por mais uma semana


Imagem ilustrativa da imagem Ônibus do Transcol vão ficar parados por mais uma semana
Operação Especial irá atender apenas profissionais que atuam em hospitais da Grande Vitoria |  Foto: Helio Filho

A frota do sistema Transcol vai ficar parada por mais uma semana no Estado. O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande na noite desta sexta-feira (2), durante a divulgação do novo mapa de risco. 

A nova classificação traz 37 cidades no risco extremo. Entre essas cidades, estão os municípios da Grande Vitória, Guarapari e Cachoeiro de Itapemirim.

De acordo com Casagrande. o transporte coletivo nas cidades de risco extremo continua suspenso. "O mapa vale a partir de segunda-feira (5), mas manteremos o transporte público suspenso por mais uma semana. De segunda-feira (5) até domingo (11), não teremos transporte coletivo na região Metropolitana", avisou o governador.

Casagrande informou que o transporte interestadual, aqueles que vão de um estado para outro, também continua suspenso por mais uma semana no Espírito Santo. 

Os ônibus municipais, porém, poderão circular com 50% da capacidade, disse o governador.

A partir de segunda-feira (12), o transporte público vai circular com novos horários nas cidades de risco extremo para atender trabalhadores do comércio de rua, shoppings e demais atividades.

"Vamos recomendar que os trabalhadores da indústria possam acessar o ônibus até as 7 horas, que os serviços possam acessar o ônibus de 7 horas às 9 horas e o comércio de 9 horas até as 11 horas. É por isso que o comércio de rua começa a funcionar às 10 horas e os serviços a partir das 9 horas para que a gente possa fazer uma distribuição dos trabalhadores em um tempo maior que a gente reduza a aglomeração no transporte público quando ele voltar a partir do dia 12", afirmou Casagrande.

Além disso, o Transcol vai funcionar até as 22 horas, de segunda a sexta, e estará suspensos nos finais de semana e feriados. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: