X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Olimpíadas

Hipismo brasileiro se classifica à final do salto por equipes nos Jogos de Tóquio


Imagem ilustrativa da imagem Hipismo brasileiro se classifica à final do salto por equipes nos Jogos de Tóquio
Rodrigo Pessoa e o cavalo Carlitos Way 6 |  Foto: Julio Cesar Guimarães/COB

Depois da eliminação do Brasil no hipismo na prova do salto individual, foi a vez de Pedro Veniss, Marlon Zanotelli e Rodrigo Pessoa saltarem na competição por equipes nesta sexta-feira. Em uma combinação de bons tempos e, na média, poucos erros, os cavaleiros brasileiros se garantiram na final na oitava colocação, com 25 penalizações e um percurso total de 260.81, somando os quesitos dos três competidores. Dez países se classificavam para a decisão.

Marlon Zanotelli, sétimo colocado no ranking mundial de hipismo, foi o primeiro a estrear na prova de salto por equipes. E foi muito bem, com nenhum erro apontado e um tempo de 81s37. Depois, os brasileiros foram gradativos e pioraram um pouco a média, com Pedro Veniss tendo cinco penalizações e Rodrigo Pessoa, em má apresentação, com 20.

O Brasil tem um retrospecto recente que dá esperanças na final do salto por equipes. O País foi campeão dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019, tendo Marlon Zanotelli e Pedro Veniss como dois dos quatro integrantes na época. Já Pessoa é o único campeão olímpico brasileiro do hipismo, porém na prova individual, em Atenas-2004, na Grécia.

Os países que lideraram a prova disputada nesta sexta-feira foram a Suécia, com nenhuma penalização em todos os percursos - com Peder Fredricson, Henrik von Eckermann e Malin Baryard-Johnsson, que terminaram a prova individual com a prata, o quarto e o quinto lugar, respectivamente. Os suecos foram seguidos por Bélgica e Alemanha, com quatro pontos. A decisão do salto por equipes será neste sábado, às 7 horas (de Brasília).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: