X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Olimpíadas 2021

Alison e Álvaro caem nas quartas, e Brasil está fora do pódio no vôlei de praia pela 1ª vez


Ouvir

Escute essa reportagem

A dupla de vôlei de praia Alison e Álvaro foi eliminada das Olimpíadas de Tóquio-2020, nesta terça-feira (3, horário de Brasília), já manhã de quarta (4) no Japão. Os brasileiros perderam as quartas de final para Martins Plavins e Edgar Tocs, da Letônia, por 2 sets a 0 (21/16 e 21/19).

Imagem ilustrativa da imagem Alison e Álvaro caem nas quartas, e Brasil está fora do pódio no vôlei de praia pela 1ª vez
Alison e Álvaro |  Foto: Reprodução / Twitter TimeBrasil

Alison e Álvaro eram a última possiblidade de pódio para o Brasil no esporte. Com a derrota, pela primeira vez o Brasil fica sem medalha no vôlei de praia desde a estreia da modalidade em Olimpíadas, em 1996, nos Jogos de Atlanta. Foram 13 medalhas até hoje, ao menos duas por edição.

Em Atlanta-1996, Jaqueline e Sandra conquistaram o ouro, e Mônica e Adriana, a prata. Em Sydney-2000, o Brasil teve seu melhor resultado. Foi prata com Adriana Behar e Shelda, e também com José Marcos e Ricardo. Com Adriana e Sandra, conquistou o bronze.

Ricardo e Emanuel foram ouro em Atenas-2004, enquanto Adriana Behar e Shelda repetiram a prata. Em Pequim-2008, as mulheres não conquistaram medalha. Márcio e Fábio ficaram com a prata, enquanto Ricardo e Emanuel foram bronze.

Quatro anos depois, Emanuel e Alison foram prata, enquanto Juliana e Larissa, bronze. Já no Rio de Janeiro, o Brasil também teve bom resultado. Alison e Bruno Schmidt foram ouro, enquanto Ágatha e Bárbara conquistaram a prata.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: