X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

"O amor continua me inspirando", diz Paloma Bernardi


Nesta quinta-feira (18), às 20h, vai rolar um bate-papo virtual com a atriz Paloma Bernardi, 35 anos. Ela é a convidada da WB Produções, para a live “Teatro, TV e Netflix”, que será transmitida pelo Instagram @wb_producoes.

Paloma, que tem se divertido na internet com sua arte e aproveitado os encontros online para mandar mensagens positivas para as pessoas, conversou com o Tribuna Online.

“As lives, além de ser um encontro virtual com as pessoas, têm sido um momento de dividir a minha experiência profissional, os trabalhos que fiz, a bagagem que tenho. Já trabalhei com a WB Produções, já fiz uma turnê com peça e é muito bom poder dividir um pouquinho da minha experiência. Muitas pessoas têm a curiosidade de saber os bastidores dos meus trabalhos. Alguns se inspiram para seguir nessa carreira. E eu acredito que falar sobre arte é sempre positivo. Para mim, arte educa, transforma e cura. Então, neste momento, levantar essa bandeira para falar sobre arte é uma honra”, diz.


Leia a entrevista:

Como tem enfrentado este momento? Continua firme no balé e na ioga?

Bom, durante esta quarentena, resolvi incluir na minha rotina diária uma atividade física pela manhã. Porque vivemos uma vida muito sedentária, e não é bom em nenhum sentido. Tenho feito aulas de balé, jazz, danças em geral, alguns treinos funcionais e isso tem sido muito bom.

E tem dividido sua experiência com mensagens positivas por meio de lives...

Sim! Eu acredito que, independente desse isolamento, desse distanciamento das pessoas que a gente ama, uma maneira que eu encontrei para me aproximar não só dos meus, mais do público, é a live. Então, tenho invadido a casa de fãs e está sendo muito bom. Eles se sentem tão próximos da gente e, quando eu entro na casa deles, através de uma live, eles se sentem abraçados por mim, surpresos. Falam: “Meu Deus, não acredito! A Paloma está aqui na minha casa!”. Trocamos figurinhas, experiência... Acredito que é válido levar mensagens positivas, para manter a nossa autoestima elevada, nossa vibração cada vez mais voltada para o amor, para a cura. Então, com mensagens de autoajuda, de reflexão, de fé, é uma maneira de passar por isso tudo de uma forma mais amena. Nossa principal arma hoje é ficar em casa e nos conectar com nós mesmos e com a oração. Essa é a nossa arma contra esse vírus invisível que está atacando todo mundo.

Imagem ilustrativa da imagem "O amor continua me inspirando", diz Paloma Bernardi
Paloma Bernardi |  Foto: LZ Mota

Recentemente, deu um bis para seus fãs, ao refazer a cena da malvada Rosângela, de “Salve Jorge”. Curtiu reviver sua vilã depois de 8 anos?

Ah, acho maravilhoso reviver momentos de personagens! E, agora, temos vários streamings resgatando trabalhos que fiz lá trás. E as pessoas assistem como se fossem novos. A repercussão de “Salve Jorge” tem sido muito boa. E a brincadeira no Tik Tok... O povo vem dublando cenas minhas, tem sido muito legal, muito divertido. Tem passado o tempo da galera, usando a criatividade.

Essa reprodução de cenas tem sido um dos seus passatempos de quarentena? Além da Rosângela, postou, no seu Instagram, “La Faticida”, de Frederic Leighton, representando o cansaço do isolamento social.

Acredito que nós, artistas, estamos nos reinventando. Estamos buscando uma maneira de deixar a arte viva dentro de nós. Então, tudo o que me mandam aqui, eu me desafio. Nessa quarentena, fiz um piloto de uma série gravando com o celular. Gravei um clipe com a diretora lá no Rio de Janeiro e eu com um celular na mão. Fazendo gambiarra para segurar o celular. Fiz essa montagem, reproduzindo essa obra de arte. Estamos provando que a arte pode acontecer, mesmo dentro de um quarto, isolada por três meses. A arte vai além do que a gente imagina.

E o amor, ele continua te inspirando?

Sim! O amor continua me inspirando. O amor, na verdade, é a base de tudo: para as nossas relações, para a nossa própria vida, para o que acreditamos.

Muitos casais, para não enfrentar o isolamento social separados, têm decidido juntar as escovas de dentes. Você já mora com o ator Eduardo Pelizzari?

Não. Eu não moro com o Dudu. Moro com meus pais!

Sempre cuidou da sua saúde. Já se tornou vegetariana, como o Dudu?

Sempre. Acho que o equilíbrio é a alma do negócio: corpo, mente e alma. Não sou vegetariana. Por Dudu ser vegetariano e trabalhar com uma empresa que fornece hambúrgueres vegetarianos, comecei a olhar para essa culinária com bons olhos e descobri uma culinária saborosa e rica. Não falta nada. Tenho consumido menos carne, mas continuo comendo. (Risos)

A vida nos exige mudanças constantes. Está preparada para encarar esse “novo mundo”?

Olha, eu acredito e espero que, depois dessa pandemia, as pessoas possam voltar para um mundo novo realmente modificadas, transformadas. Olhando para o próximo com mais humanidade, solidariedade, buscando realmente se conectar consigo para depois se conectar com o que tem lá fora. Com mais preservação da natureza. Porque eu acho que o mundo estava gritando por socorro, dentro das relações como a nossa relação com o planeta Terra. Acho que precisamos realmente entender essa chacoalhada e voltar com um olhar diferente. De todo o caos, devemos tirar aprendizado e fazer um caminho novo e melhor para todos, de forma igualitária.

Teatro e novela também estão nos projetos para o pós-quarentena?

O pós-quarentena, não sabemos. Tudo o que estava planejado, parou. Não sei como vai acontecer, mas tenho peça de teatro em São Paulo e um filme engatilhado. Mas não posso falar sobre o assunto.

Serviço:

“Teatro, TV e Netflix”
O quê: Bate-papo sobre atuação com a atriz Paloma Bernardi
Quando: Quinta-feira, dia 18, às 20h
Onde: Com transmissão pelo Instagram @wb_producoes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: