X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Delícias e tradições

Bruno Faustino escreve para a coluna Negócio Rural todos os sábados, em A Tribuna


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Delícias e tradições
Bruno Faustino |  Foto: Arquivo A Tribuna

Neste fim de semana, vou dar um pulo nas montanhas capixabas, mais precisamente em Pedra Azul, Domingos Martins. Sabe por quê, caro leitor? Porque vai rolar a tão esperada Festa do Morango! E olha, estou super animado. Já dá para sentir o cheirinho das tortas e das delícias da culinária local, não é mesmo?

A festa promete ser quente e saborosa, com muita música e cultura para todo mundo curtir. São três dias de programação intensa: começou na sexta (02) e segue até domingo (04).

Neste sábado (03), a festa começa cedo, com um almoço típico e várias apresentações culturais ao longo do dia. À noite, tem show da Banda Evidance e da talentosa Luiza Andrade. Domingo não fica para trás, com moda de viola, apresentações folclóricas e o encerramento com Priscila Ribeiro e o corte da torta gigante.

Imagem ilustrativa da imagem Delícias e tradições
|  Foto: Arquivo AT

Falando em torta, vocês não têm noção do que nos espera! Serão duas tortas gigantes, uma de 500 quilos e outra de 300 quilos, além de 1.200 tortas menores. E a expectativa é vender 30 mil fatias durante a festa! Estou com água na boca só de pensar.

A turma da Associação Festa do Morango (Afemor) está a todo vapor na cozinha do Morangão para preparar tantas delícias. E sabe o melhor? Toda a renda arrecadada vai para ações sociais na região. Ou seja, além de comer bem, vamos ajudar muita gente.

Um dos símbolos da festa, dona Lair, presidente da Afemor, é pura animação. Ela me falou com tanto carinho sobre a preparação e sobre como a festa cresceu, tornando-se uma celebração da cultura local.

E essa edição especial, comemorando os 150 anos de imigração italiana, só torna tudo ainda mais significativo. É uma oportunidade única de reviver e valorizar nossas raízes.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Tudo isso junto torna a Festa do Morango um evento imperdível. Eu não vou perder por nada e espero encontrar vocês por lá, para curtirmos juntos... Vamos celebrar, comer bem e aproveitar tudo que Pedra Azul tem para oferecer! Nos vemos lá!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: