X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Navio é isolado com tripulantes infectados por Covid em Vila Velha


Imagem ilustrativa da imagem Navio é isolado com tripulantes infectados por Covid em Vila Velha
Navio está atracado no Porto de Capuaba, em Vila Velha |  Foto: Reprodução / TV Tribuna

Um navio com bandeira da Dinamarca está isolado no porto de Capuaba, em Vila Velha, depois que 11 tripulantes testaram positivo para a covid-19, segundo a Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa). O navio chegou a fazer uma parada em Santos, no litoral de São Paulo, antes de seguir para o Estado.

O navio está em Vila Velha desde a última segunda-feira (26), quando dois tripulantes passaram mal e precisaram ser internados em hospitais da Grande Vitória. Por conta da pandemia, outros 22 tripulantes foram submetidos a testes de covid, sendo que nove testaram positivo para a doença, totalizando 11 infectados pelo coronavírus.

A Codesa informou que esses nove tripulantes que testaram positivo, após a bateria de testes RT-PCR, estão isolado nas cabines do próprio navio.

O navio vindo do Porto de Santos chegou ao Estado carregado com 20.900 toneladas de óleo diesel. "Foi autorizado pela Anvisa a finalizar a operação de descarga com os próprios tripulantes, de cerca de 5 mil toneladas de óleo diesel que restam", informou a Codesa.

A companhia ainda esclareceu que todo navio precisa ser registrado em algum país. Apesar deste ter bandeira da Dinamarca, ele é uma embarcação que, há anos, é utilizado no Brasil para cabotagem.

"Cabotagem é quando ele navega de um porto a outro, dentro do mesmo país ou região. Este veio do Porto de Santos. Ou seja, não é um navio de longo curso e, portanto, não faz rotas internacionais", explicou a Codesa.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, os tripulantes devem passar por nova testagem em 14 dias. Até lá, não há previsão de quando a embarcação possa deixar o Porto de Capuaba.

A Secretaria explicou ainda que investiga se algum tripulante está infectado com alguma variante do coronavírus, seja da África do Sul, Reino Unido ou Índia, seguindo orientação do Ministério da Saúde.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: