X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Música

Projeto de Taylor Swift em prol da comunidade LGBTQIA+ nos EUA


Taylor Swift colocou toda sua força, energia e relevância enquanto artista numa causa nobre: Em prol da igualdade dos direitos humanos e básicos da comunidade LGBTQIA+, o projeto Equality Act, idealizado e apoiado pela cantora, foi aceito e aprovado pela Câmara dos Representantes dos Estados Unidos.

Esta é, sem dúvidas, uma vitória muito significativa para todos os indivíduos que se abrigam sob as sete cores do arco-íris. Feliz da vida com o resultado, a cantora se manifestou em seu Twitter. “Sim! Dedos cruzados e rezando para que o Senado veja os direitos trans e LGBT como direitos humanos básicos”, escreveu a voz de “Evermore”.

Na audiência, a Câmara votou 224 a 206 para aprovar o #EqualityAct , que protegeria as pessoas LGBTQ em áreas como habitação, educação, acomodações públicas e acesso ao crédito.

Não é de hoje que a cantora é ativista na causa, emprestando todo seu prestígio para vozes da comunidade. Em 2019, ela mesma rompeu todas as barreiras sobre o assunto com a engajada canção “You Need To Calm Down”.

A cantora chegou a lançar um impactante clipe com drag queens e LGBTs, escrevendo uma carta aberta ao senador norte-americano Lamar Alexander. No documento, Taylor Swift pedia por um maior apoio do político ao “Ato de Igualidade”, lei que previne discriminações por causa de orientação sexual e identidade de gênero.

Todas essas atitudes políticas da cantora foram devidamente reconhecidas, já que Taylor foi nomeada como a recipiente do Vanguard Award, prestigiado prêmio do GLAAD Awards, em abril do ano passado. Vale lembrar que GLAAD é a sigla de Gay & Lesbian Alliance Against Defamation, importante organização não-governamental americana que luta pelos direitos dos LGBTs.

O prêmio máximo da instituição é dado para aliados que fazem uma diferença significativa em promover a aceitação de pessoas LGBTQ+. Anteriormente Beyoncé, Demi Lovato, Cher, Britney Spears e Adam Lambert já foram premiados pela instituição em anos anteriores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: