Mosaico de amor da capixaba Carol Lemke em novo EP
Carol Lemke lança “Azulejo”, EP pop que explora diferentes formas de amor e marca nova fase da cantora capixaba
Um mosaico de sentimentos e experiências que retratam as diferentes formas de amar. Assim é “Azulejo”, o primeiro EP da cantora e compositora capixaba Carol Lemke, 24. Nas cinco faixas, ela canta o amor de quem está próximo, o amor à distância, o amor-próprio, aquele que acabou...
O projeto marca uma nova fase na trajetória de Carol, que vem consolidando sua identidade musical após anos de experimentação. “Desde o começo da produção, eu senti que esse EP teria outro formato. Ele é meio que uma história de amor, do início ao fim”, explica.
A escolha do nome do EP surgiu de forma espontânea. “Estávamos compondo e essa palavra surgiu. Depois, percebemos que fazia todo sentido, porque o azulejo passa por altas temperaturas até ficar pronto, e o amor também precisa passar por fases intensas para se tornar algo sólido”, justifica.
O EP traz uma sonoridade mais pop e digital, diferente das produções anteriores da cantora. “Eu vinha muito nessa pegada de um pop mais leve, com instrumentos reais, e minha maior influência era Anavitória. Mas percebi que, apesar de gostar, não me representava mais”, comenta.
Carol começou ao piano aos cinco anos, depois ganhou um violão de aniversário e aprendeu a tocar com ajuda da internet. Aos 15, foi incentivada pelo pai a compor. Gravou a primeira música em estúdio aos 17 e nunca mais parou.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários