X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Música

Icônicos U2 disponibilizarão shows históricos no YouTube


A lendária banda irlandesa U2 anunciou que disponibilizará alguns de seus grandes shows no YouTube pela primeira vez como parte da nova série U2: Virtual Road.

Virtual Road contará inicialmente com quatro shows icônicos - Slane Castle (2001), Red Rocks (1983), Mexico City (1997) e Paris (2015) - todos no canal oficial do U2 no YouTube.

O anúncio vem na sequência do relançamento do canal oficial do U2 pela Island Records, Interscope e Universal Music Enterprises.

A série marca três shows disponibilizados pela primeira vez em formato digital: Slane Castle, Red Rocks e Mexico City.

O primeiro show a ser disponibilizado é U2 Go Home: Live From Slane Castle, que celebra o retorno da banda à sua casa no dia 1º de setembro de 2001. Aquela foi a primeira performance de Bono, The Edge, Larry e Adam nas margens do Rio Boyne em mais de duas décadas.

Já no dia 25 de março é a vez de U2: Live At Red Rocks, gravado originalmente no dia 5 de junho de 1983 como parte da turnê de divulgação do álbum War. A performance aconteceu no Red Rocks Amphitheatre no Colorado (EUA).

No primeiro dia de abril, será disponibilizado o concerto do U2 na Cidade do México no Foro Sol Stadium em 1997. A apresentação fez parte da turnê PopMart.

E finalmente, o show iNNOCENCE + eXPERIENCE: Live in Paris entrará no canal oficial do U2 no dia 10 de abril. O show na Cidade da Luz aconteceu a menos de um mês após os ataques terroristas de 13 de novembro de 2015. O show contou com uma performance especial da cantora Patti Smith em People Have The Power.

"Cada show é memorável para nós, mas esses quatro particularmente … É emocionante estar na estrada novamente … Abraçando todas as maravilhas da estrada virtual", disse o U2 em um comunicado oficial. "É especialmente emocionante ter a companhia de uma linha tão brilhante de companheiros de viagem em Dermot Kennedy, Fontaines D.C., Carla Morrison e Feu! Chatterton".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: