X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Ministério Público denuncia acusado de estuprar sobrinha em São Mateus


Ouvir

Escute essa reportagem

O Ministério Público do Espírito Santo ofereceu denúncia contra o homem acusado de estuprar e engravidar a própria sobrinha, de 10 anos, em São Mateus, no Norte do Estado. O crime foi divulgado na última semana, depois que menina foi levada ao hospital e lá foi descoberta a gravidez.

Imagem ilustrativa da imagem Ministério Público denuncia acusado de estuprar sobrinha em São Mateus
|  Foto: Kananda Natiely / AT

Já o suspeito, de 33 anos, foi preso nesta madrugada, em Minas Gerais. Ele foi trazido para o Espírito Santo pela manhã, passou pelo Departamento Médico Legal, em Vitória, por volta das 13 horas, onde passou pelo exame de corpo de delito. Em seguida, foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vitória (DHPP), onde presta depoimento.

Por meio de nota, o MP não deu detalhes sobre o caso, uma vez que envolve uma menor de idade. Em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente, o Tribuna Online também não divulgará o nome do acusado.

"O MPES, por meio das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude e da Criminal de São Mateus, acompanha e atua desde o início no caso visando à proteção, saúde e resguardo dos direitos da vítima. Quanto à atuação de grupos que teriam ameaçado a família da criança, bem como a veiculação de vídeos, informes e outras atitudes que supostamente teriam violado as leis vigentes, o MPES reforça que instaurou procedimento e investiga ou encaminhou diligências para investigação dos fatos para verificação dos ilícitos cometidos", informou o órgão.

O acusado deve passar por exame de DNA nos próximos dias, para apontar se ele é o pai do bebê da menina de 10 anos. A previsão é que o resultado seja divulgado nos próximos 30 dias.

Segundo a SESP, os abusos, que começaram quando a criança tinha 6 anos, ocorriam durante o deslocamento da menina para a praia de Guriri, em São Mateus, no Norte do Estado, onde o suspeito trabalhava como ambulante.

Retirada de dados da internet

Uma outra ação do Ministério Público foi acolhida pela Justiça, pedindo a remoção imediata de informações que expõem a criança vítima de abuso sexual. Uma das exposições foi provocada pela ativista Sara Winter, que chegou a compartilhar o nome e a foto do suspeito. A publicação, bem como o perfil da ativista, já foram excluídos.

A menina, que estava grávida de 22 semanas, foi submetida a um aborto na cidade de Recife, em Pernambuco. A previsão é que ela retorne ao Estado nesta terça-feira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: