X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Concursos

Ministério da Justiça e Segurança Pública abre seleção com 35 vagas e salário de R$ 8.300


O Ministério da Justiça e Segurança Pública definiu a entidade organizadora de nova seleção com 35 vagas de nível superior para áreas relacionadas à tecnologia, e o edital pode ser publicado em breve.

O processo seletivo será realizado pelo Instituto AOCP. Conforme publicado no Diário Oficial da União, a seleção será destinada a carreira de atividades técnicas de complexidade gerencial de tecnologia da informação e de engenharia sênior.

As chances serão para os cargos de engenheiro de dados (10), analista de governança de dados (13) e cientista de dados (12). Todas as funções oferecem remuneração de R$ 8.300. Para todos os cargos, é preciso ter formação superior na área de informática/computação ou graduação em qualquer área com pós-graduação em informática/computação.

Os candidatos devem ainda possuir experiência profissional em funções relacionadas às áreas, conforme as especificações de cada função.

A previsão é de que as contratações tenham duração inicial de quatro anos, com possibilidade de prorrogação, conforme as necessidades do projeto Sinep Big Data e Inteligência Artificial do Ministério da Justiça, em que atuarão os profissionais selecionados.

O projeto promove a integração de dados em larga escala para auxiliar na elaboração de políticas públicas de combate à criminalidade, às organizações criminosas e à corrupção.

Segundo o Ministério da Justiça, o projeto Big Data e Inteligência Artificial será entregue em etapas ao longo dos próximos quatro anos e contará com 11 ferramentas. Ele será compartilhado com estados e municípios para auxiliar nas políticas de segurança pública.

Com a organizadora definida, o edital de abertura da seleção deve ser publicado até o dia 19 de maio, data limite definida pela portaria que autorizou a abertura da seleção, que foi publicada em novembro de 2019.

O próximo passo é a formalização e assinatura do contrato com a organizadora, com a publicação do edital logo em seguida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: