X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Educação

Ministério da Educação lança protocolo para retorno às aulas


Aferição de temperatura, distância mínima de 1,5 metro entre uma pessoa e outra, escalonamento de equipes e trabalho remoto para funcionários do grupo de risco são alguns dos pontos do protocolo de biossegurança definido pelo Ministério da Educação (MEC) para o retorno das aulas.

As diretrizes são para retorno das aulas nas 69 universidades federais e 41 institutos federais do País. O protocolo traz ainda regras como uso da máscara e a disponibilização de álcool em gel.

O secretário-executivo do MEC, Antonio Paulo Vogel, afirmou que a pasta defende a volta às aulas neste segundo semestre, sendo que os institutos e as universidades federais deverão compartilhar ensino presencial e a distância.

Segundo o secretário-executivo, a definição da data para retorno das aulas será de estados e municípios, de acordo com a realidade epidemiológica local.

No Estado, o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) disse que iniciou estudos para elaboração de um protocolo para o eventual retorno às aulas e incluirá o documento divulgado pelo MEC no seu planejamento. As atividades presenciais permanecem suspensas até o dia 31 deste mês.

Já a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) afirmou que iniciou na última segunda-feira a compilação das contribuições enviadas pelas unidades acadêmicas e administrativas para os planos de Contingência e de Biossegurança.

“Após a manifestação dos conselhos, que deverá ser concluída no início de agosto, haverá definições mais claras sobre que medidas serão adotadas”, informou em nota.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: