X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Miami dará vacina da Covid em aeroporto, e Nova York planeja oferecê-la em pontos turísticos


O aeroporto internacional de Miami começará a oferecer vacinas na segunda (10). Poderão ser imunizados funcionários do local e viajantes que vivem ou trabalham na Flórida.

A vacinação ocorrerá em dois pontos do aeroporto, entre os dias 10 e 14 de maio, 1º e 4 de junho e em 7 de junho, das 8h às 16h. Os postos no aeroporto oferecerão vacinas da Pfizer, aplicada em duas doses. Nos EUA, a segunda injeção deve ser tomada 21 dias após a primeira.

Na Flórida, as doses da vacina estão disponíveis para todos os residentes e trabalhadores locais mais de 16 anos. Cada estado determina as regras para a aplicação do imunizante.

Em Nova York, a prefeitura anunciou, nesta quinta (6), planos para oferecer a vacina a turistas, em pontos icônicos da cidade, como o Central Park, o Empire State e Times Square. As injeções serão aplicadas em vans posicionadas nestes locais. O imunizante usado será o da Janssen, que demanda apenas uma dose.

"Venha pra cá, é seguro, é um grande lugar para estar, e nós vamos cuidar de você", disse o prefeito Bill de Blasio (democrata), ao anunciar o projeto.

O plano ainda não tem data para entrar em vigor, pois depende de autorização do estado de Nova York. Pelas regras atuais, apenas residentes e trabalhadores locais podem ser imunizados.

Tanto Miami quanto Nova York querem acelerar a volta de turistas. Em 2019, NY recebeu 66,6 milhões de viajantes. A expectativa do órgão de turismo da cidade é que 36,4 milhões de pessoas a visitem em 2021, e que o turismo só volte ao nível pré-pandemia em 2024.

Até quinta (6), os EUA já haviam aplicado ao menos uma dose de vacina em 149,4 milhões de pessoas (45% da população). E 108,9 milhões (32% do total) já estão plenamente vacinados. O país começou a imunização contra a Covid em dezembro.

No Brasil, que começou sua vacinação em janeiro, 34,2 milhões (21% dos adultos) tomaram a primeira dose, e 17,3 milhões (10,7% dos adultos) tomaram a segunda.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: