X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Mesmo em pandemia, Real Noroeste continua treinando


Imagem ilustrativa da imagem Mesmo em pandemia, Real Noroeste continua treinando
|  Foto: Instagram/Real Noroeste

Em meio a uma pandemia do novo coronavírus, e mesmo com orientação do governo do Estado para isolamento social, tem um time capixaba que mantém as atividades.

Ignorando recomendações da Secretaria de Estado de Saúde e da própria Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), o Real Noroeste continua em atividade, com treinos diários.

O time de Águia Branca, cidade do noroeste do Estado, é o único clube capixaba que segue treinando normalmente.

O Capixabão está suspenso desde o último dia 17, assim como a Segundinha Capixaba, quando a FES orientou os clubes a suspenderem todas as atividades em grupo, como treinos, avaliações e testes, “até que se tenha nova orientação das autoridades de saúde ou a garantia de um ambiente seguro”.

Com população estimada em 9.653 mil habitantes (dados do IBGE de 2018), Águia Branca ainda não tem casos do novo coronavírus, apesar de o Estado já registrar 54 casos confirmados.Essa é uma das principais justificativas do clube.

“O vírus não chega aqui na roça não. Risco zero”, afirma o presidente do clube, Flaris Olímpio da Rocha, em tom de brincadeira.

Um treino reúne, pelo menos, 25 pessoas. Os jogadores também continuam morando no alojamento do clube. Flaris propôs a manutenção dos treinos por acreditar que o Capixabão não irá ficar parado por muito tempo.

“A maioria dos jogadores concordou em permanecer no clube. Houve uma minoria que achava melhor ir para casa, mas eles foram convencidos pela maioria. Eles estão mais seguros aqui do que se tivessem voltados para suas casas, em locais onde têm o vírus”, explica o presidente, que também tem o apoio do técnico Duzinho:

“Continuamos trabalhando, tendo nossa alimentação e salários em dia. Aqui estamos seguros. Trabalhamos, almoçamos e dormimos no mesmo lugar, sem acesso de pessoas estranhas”.

Adversários não concordam

Imagem ilustrativa da imagem Mesmo em pandemia, Real Noroeste continua treinando
|  Foto: Divulgação/Serra

Enquanto quase todos os clubes capixabas estão com treinos suspensos, somente o Real Noroeste segue treinando normalmente.A notícia deixou um dos líderes do Serra, o zagueiro Marco Antônio, indignado.

O defensor acredita que o time de Águia Branca vai estar melhor preparado fisicamente em relação os demais clubes se a bola voltar a rolar no Capixabão, que está suspenso por tempo indeterminado. Caso a competição tenha sequência, Real Noroeste e Serra vão se enfrentar pelas quartas de final.

“Acho uma irresponsabilidade danada. Se todos os clubes pararam e eles não, certo que eles vão levar muita vantagem quando o campeonato voltar. Acho até falta de ética, porque fica claro que ele (Real Noroeste) quer levar vantagem em relação aos outros clubes”, critica Marco Antônio.

O atacante Pepeta, do Rio Branco, também opinou: “A saúde e em primeiro lugar. Mas temos que trabalhar para levar o sustento para dentro da nossa casa. Então, parar pode não ser a melhor saída, mas temos que obedecer. Pode ser uma vantagem para quando voltar, mas pode correr um risco também”.

Presidente do Vitória, Ademar Rocha foi sucinto: “Prefiro não opinar. Está indo de encontro a todas as orientações. Nós suspendemos tudo e demos férias”.

Vice-presidente de futebol da Desportiva, João Carlos Rocha lembra: “Achamos por bem parar. A gente quer preservar a saúde não só dos jogadores e funcionários, mas da população”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: