X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Menino de 9 anos tem corpo queimado ao tentar pegar pipa em poste em Vitória


Imagem ilustrativa da imagem Menino de 9 anos tem corpo queimado ao tentar pegar pipa em poste em Vitória
|  Foto: Fábio Nunes/AT

Uma criança de 9 anos, teve o braço e a perna queimados, além de ter caído de cerca de 8 metros após ser eletrocutado enquanto tentava pegar a rabiola de uma pipa. O acidente aconteceu em na rua Lauro Pereira Coimbrã, no bairro Santo Antônio, em Vitória, na tarde de segunda-feira (28).

De acordo com a avó da criança, Maria Adeli Coutinho dos Santos, de 66 anos, ele estava no terraço da casa, quando viu a rabiola enrolada nos fios de alta tensão de um poste que fica bem próximo à fachada da casa.

Então, a criança pegou um pedaço de plástico, que teria uma parte metálica, para tentar alcançar o objeto e a energia acabou sendo conduzida para o braço dele, causando queimaduras graves. 

Além do ferimento, com o impacto do choque, o menino caiu do alto da casa, que tem cerca de oito metros de altura. "Se fosse um ferro, ele tinha morrido na hora, porque até o pedaço de plástico estava com cheiro de queimado", contou a avó.

Em entrevista ao Tribuna Online, a mãe da criança informou que, no dia do acidente, ele foi socorrido para o HPM, mas foi transferido para o Hospital Infantil, na última terça-feira (29).

"Ele teve muitas queimaduras, está com muitos machucados e arranhões. O choque, inclusive, passou do braço dele para a perna. Então agora a médica quer refazer todos os exames para saber mais sobre o quadro dele de saúde", relatou.

Ainda segundo a mãe, o menino está muito nervoso, agitado e só pergunta por ela. "Eu também estou muito nervosa, mas estou confiando em Deus, que meu filho vai se recuperar".

Por meio de nota, a EDP Escelsa lamentou o ocorrido e afirmou que vai entrar em contato com a família para orientar quanto à regularização da edificação próxima da rede elétrica.

"A empresa ressalta que em caso de reformas ou alterações de fachada da unidade consumidora, o cliente deve solicitar com antecedência o afastamento da rede elétrica à Distribuidora. As redes de distribuição de energia elétrica seguem normas brasileiras quanto aos critérios de elaboração e implantação de projetos, alinhados com as plantas urbanas das administrações públicas", diz o comunicado.

A EDP também orienta que nunca se deve usar varas, nem subir em postes para retirar uma pipa presa aos fios elétricos. "Somente técnicos da distribuidora, treinados para este trabalho, que exige o uso de equipamentos de segurança, estão aptos a manusear a rede".

Em caso de ocorrências com a rede elétrica, os clientes devem entrar em contato por meio do site www.edponline.com.br, aplicativo EDP Online para smartphone, Agências de Atendimento presenciais ou pelo 0800 721 0707.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: