Menina de 5 anos morre com sinais de espancamento e padrasto é preso na Serra
Escute essa reportagem

Uma menina de 5 anos morreu com sinais de espancamento na tarde de segunda-feira (19) no bairro Cidade Nova da Serra, na Serra.
A vítima foi identificada pela polícia como Ághata Vitória Godinho. A mãe da criança contou que saiu de casa por volta das 14 horas para uma aula na autoescola e deixou a menina aos cuidados do padrasto.
Quando estava voltando para casa, a mulher recebeu uma ligação da irmã, que mora no mesmo quintal e informou que a menina estava desacordada.
Ao chegar em casa, a mulher encontrou a filha deitada na cama e constatou que ela não respondia. Como o bairro é próximo da BR-101, imediatamente, a mãe buscou ajuda para levar a menina até um posto da concessionária Eco-101. No local, a criança foi atendida por socorristas, que tentaram reanimá-la durante quase duas horas, mas sem sucesso.

Durante o atendimento, a equipe observou que a menina tinha hematomas na cabeça, na barriga e nas mãos e acionou a Polícia Militar.
Instantes depois, o padrasto da criança chegou ao local e foi questionado sobre o que teria acontecido. O homem respondeu que a menina passou mal depois de almoçar, vomitou e, depois, pediu para deitar para descansar. O homem afirmou que, por volta das 16h30, percebeu que a criança estava desacordada e chamou a tia da menina para socorrê-la.
A equipe da Eco-101 encaminhou o corpo da criança para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.
O padrasto foi detido e levado para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também em Vitória e autuado por homicídio qualificado por motivo fútil com impossibilidade de defesa da vítima menor de 14 anos.
Comentários