Menina de 10 anos engravida após ser estuprada pelo tio em São Mateus
Escute essa reportagem
Após sofrer abusos sexuais por parte do tio, uma menina de 10 anos engravidou do próprio agressor. A gestação foi confirmada através de um exame, feito no último sábado (8). O caso aconteceu em São Mateus, região Norte do Estado.
Os estupros eram praticados pelo tio da criança e já vinham acontecendo desde que ela tinha 6 anos. O bairro e o nome dos envolvidos não serão divulgados para preservar a vítima.
Segundo informações de um profissional do Conselho Tutelar, que não quis se identificar, uma tia da menina a levou no hospital pois achava que a criança estava grávida. Os profissionais de saúde perceberam que a barriga da vítima apresentava volume e realizaram um exame de sangue que comprovou a gravidez e indicou que já estava no terceiro mês da gestação.
Os médicos chamaram o Conselho Tutelar do município e, diante dos médicos e de uma assistente social, a criança explicou que era abusada pelo tio desde os seis anos e que não denunciava porque ele a ameaçava de morte. Ela ainda contou que as ameaças aconteciam logo após os abusos praticados pelo tio.
A menina mora com a avó, que também era ameaçada pelo acusado.
Após ser ouvida, a criança recebeu uma medida protetiva, foi afastada do ambiente familiar onde vivia e encaminhada a um abrigo e receberá todo o suporte médico e psicológico do município até que uma decisão judicial seja tomada.
Depois que a denúncia foi feira, policiais foram até o endereço informado pela criança em busca do agressor. No local, foram recebidas por uma mulher que se identificou como ex-namorada do acusado. A mulher informou que ele esteve na casa, mas saiu de carro sem dizer para onde iria. Ela também informou que o homem possui passagem por tráfico de drogas.
A Polícia Civil informou que o fato esta sendo investigado por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Idoso (DPCAI) de São Mateus e, até o momento, nenhum suspeito de cometer o crime foi detido. Para que a apuração seja preservada, nenhuma outra informação será repassada.
A PCES pede que a população possa auxiliar a investigação por meio do telefone 181. O Disque-Denúncia é uma ferramenta segura, onde não é necessário se identificar para denunciar. Todas as informações recebidas são investigadas. As informações ao Disque-Denúncia ainda podem ser enviadas por meio do site, onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas.
Ainda por meio digital, a SESP disponibiliza o app 190ES, por meio do qual qualquer cidadão pode acionar a Polícia Militar e receber atendimento virtual imediato.
Comentários