Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Terrence Saldanha

Terrence Saldanha

Colunista

Marvel bombardeia as bolhas de felicidade

| 09/02/2021, 15:14 15:14 h | Atualizado em 09/02/2021, 15:21

Imagem ilustrativa da imagem Marvel bombardeia as bolhas de felicidade
|  Foto: Divulgação

Não é indesculpável querer evitar o que pode nos causar sofrimento, mas algo está errado quando diariamente milhões de pessoas no mundo inteiro vão se juntando a uma legião de “vidas virtuais”, construindo mundos apartados da realidade em redes sociais e videogames.

A Marvel, do alto de seus 20 bilhões de dólares arrecadados com a mais bem-sucedida sequência cinematográfica da história, dá sua cutucada no assunto com a série WandaVision, em cartaz, a conta-gotas, no Disney+.

Críticas de gente de peso, como Martin Scorsese e Copolla - que acusaram o estúdio de não fazer filmes, mas de criar parques temáticos para a tela do cinema -, não abalaram (por que abalariam?) o mais lucrativo núcleo de produção de Hollywood, que segue explorando os personagens que dominaram as bilheterias mundiais por mais de uma década.

Agora, com a missão de ajudar a sustentar a audiência do serviço de streaming da casa do Mickey (caro e com poucas atrações, a ponto de ser chamado de “Disney Mais ou Menos”), os chefões fizeram o pessoal dos roteiros suar nos teclados, e o resultado é no mínimo intrigante, com uma óbvia crítica à vida moderna e seus esconderijos para fugir à realidade.

Pode-se, inclusive, dizer que os produtores estão advogando em causa própria: deixar de ir ao cinema é uma consequência perceptível da variedade quase infinita de opções nos dispositivos tecnológicos, cada vez mais populares.

Certo é que no ramo do entretenimento a guerra pelo tempo e dinheiro do público vai se acirrar cada vez mais, com grandes grupos disputando dígito a dígito a audiência. Nessa guerra, vale os grandes estúdios tentarem tirar o pessoal de suas bolhas pessoais. No caso, para ir ao cinema ver o próximo big lançamento da Marvel.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: