X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Mais de 16 mil policiais e bombeiros serão imunizados


A vacinação contra a Covid-19 começou na terça-feira (6) para trabalhadores das forças de segurança e salvamento, além das Forças Armadas. Ao todo, somente nesta primeira semana, serão aplicadas 7.398 doses nos profissionais da segurança pública.

O início da imunização aconteceu na terça pela manhã, em um ato simbólico no Palácio Anchieta. A imunização irá englobar as forças estaduais, federais e guardas municipais do Estado.

Mais de 6 mil doses são da reserva técnica (5% das doses de cada remessa que chegam a mais ao Estado para eventuais perdas).

O restante faz parte de um quantitativo de pouco mais de 800 doses enviadas pelo Ministério da Saúde para os trabalhadores das forças de segurança e de salvamento que atuam na linha de frente do combate à pandemia.

Serão contemplados os trabalhadores envolvidos no atendimento ou transporte de pacientes; em resgates e atendimento pré-hospitalar; além daqueles ligados às ações de vacinação contra a Covid-19 e de vigilância das medidas de distanciamento social.

O governador do Estado, Renato Casagrande, afirmou que a vacinação será iniciada pelos profissionais de mais idade.

A previsão do governo estadual é de que, a cada semana, novos lotes cheguem para contemplar as forças de segurança pública do Espírito Santo, que somam aproximadamente 16 mil profissionais.

A coordenadora do Programa Estadual de Imunizações e Doenças Imunopreveníveis, Danielle Grillo, afirmou que a vacinação será organizada ainda esta semana pelos municípios, em locais definidos por eles.

O 1º sargento do Corpo de Bombeiros Militar, Jocimar Vieira da Rocha, 42 anos, foi um dos vacinados ontem e disse que o sentimento é de alívio.

“Estamos todos os dias nas ruas, em ações de fiscalização, de orientação à população. Então, existe uma preocupação não só por nossa saúde, mas também pelas nossas famílias. Agora, ficamos mais tranquilos”, comentou.

Imagem ilustrativa da imagem Mais de 16 mil policiais e bombeiros serão imunizados
Jocimar Vieira: “Todo dia nas ruas” |  Foto: Hélio Filho/Secom governo do Estado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: