X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Lula, Maduro e outros políticos lamentam morte de Maradona; veja repercussão


A morte de Diego Armando Maradona nesta quarta-feira (25) também comoveu políticos do mundo inteiro. O ex-jogador de futebol argentino foi vítima de uma parada cardiorrespiratória em casa, em Tigre, na região de Buenos Aires.

O ex-presidente Lula expressou seu pesar pelas redes sociais e chamou Maradona de "gigante do futebol, da Argentina e de todo o mundo".

Segundo o petista, o ex-atleta tinha talento e personalidade únicos. Lula também destacou ações de Maradona fora dos campos de futebol.


"A sua genialidade e paixão no campo, a sua intensidade na vida e seu compromisso com a soberania latinoamericana marcaram nossa época", escreveu Lula, chamando o ex-jogador de "amigo do Brasil". "Só posso agradecer toda sua solidariedade com as causas populares e com o povo brasileiro. Maradona jamais será esquecido".

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) chamou o argentino de "amigo querido do Brasil e de todos nós que lutamos por um mundo mais solidário e menos desigual".


"Maradona foi um incansável defensor dos pobres, da luta contra a desigualdade na Argentina, no Brasil e em toda a América Latina e no Caribe", escreveu Dilma em nota. Ela também lembrou que esteve com o astro no velório do cubano Fidel Castro em 2016. Nas redes, a ex-presidente publicou foto ao lado do argentino.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), registrou, com pesar, a morte de Maradona em suas redes sociais e disse que o futebol mundial está de luto.

Já o ex-jogador e senador Romário (Podemos) chamou Maradona de amigo e de lenda. "Já disse algumas vezes, dos jogadores que vi em campo, ele foi o melhor", escreveu.


O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que recebeu com pesar a notícia da morte do ex-jogador. Ele disse que Maradona foi o "maior jogador da história do futebol argentino e uma das maiores estrelas do esporte no mundo".

Guilherme Boulos, candidato do PSOL que disputa a prefeitura de São Paulo, usou frase do escritor uruguaio Eduardo Galeano que classifica Maradona de "o mais humano dos deuses".

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) disse que Maradona encantou o mundo dentro das quatro linhas e "foi símbolo em um dos momentos mais duros da história" da Argentina.

Fora do Brasil, o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, publicou nas redes fotos em que aparece ao lado de Maradona. "Muita tristeza, a lenda do futebol nos deixou, irmão e amigo incondicional da Venezuela", escreveu nas redes sociais.


Já o presidente da Bolívia, Luis Arce, diz que lamenta "profundamente a morte sensível do grande 10 do futebol e irmão latino-americano".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: