Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Luiz Paulo de volta à disputa?

| 17/01/2020, 08:00 08:00 h | Atualizado em 17/01/2020, 08:09

O ex-prefeito de Vitória Luiz Paulo Vellozo Lucas (Cidadania) não levou à frente sua pré-candidatura a prefeito da capital na eleição passada (2016), mas seu nome tem sido cotado no mercado político para voltar a disputar neste ano.

Diretor-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves, Luiz Paulo já teria até sido convidado a mudar de partido – para o PP – já que o Cidadania já tem pré-candidato lançado: o deputado estadual Fabrício Gandini. O PP conta com bom tempo de TV e tem intenção de ter candidatura própria. O presidente da Câmara de Vitória, Cleber Felix (PP), que chegou a se apresentar como pré-candidato, está de mudanças para o DEM.

Ainda que não dispute, a expectativa é de que Luiz Paulo faça parte de uma frente ampla, que já está sendo conversada nos bastidores, para enfrentar o deputado Amaro Neto (Republicanos). Em 2016, Luiz Paulo apoiou o prefeito Luciano Rezende, que até então era seu adversário, para derrotar Amaro.

“Não tenho projeto”
Questionado se poderia disputar a eleição, Luiz Paulo foi enfático: “Não tenho nenhum projeto eleitoral para as eleições deste ano”. Mas não descartou participar do processo: “Como liderança da cidade, vou participar ativamente do processo. Estou muito feliz no Instituto Jones, estou fazendo mestrado de Desenvolvimento Sustentável. Estou bem”.

Vai que morde a isca...
O ex-deputado Sandro Locutor, que é candidato do Pros à Prefeitura de Cariacica, está na expectativa de ser o nome apoiado pelo prefeito Juninho nas eleições de outubro. Pedir apoio, ele já pediu. Mas Juninho faz mistério de quem vai apoiar e se vai apoiar alguém. Locutor também disputa o apoio do governador, como outros candidatos do município.

Dary, a ponte!
O deputado Dary Pagung, vice-líder do governo na Assembleia, arranjou uma nova função no recesso parlamentar: fazer a ponte entre prefeitos e o governador. Já levou três para reuniões no Palácio Anchieta: Josafá Storch (Laranja da Terra), Darly Dettmann (Itaguaçu) e Weliton Pereira (Iúna).

Euclério no DEM e colado em Casagrande
O deputado estadual Euclério Sampaio, que está sem partido desde que deixou o DC, bateu o martelo e vai se filiar ao DEM para disputar a Prefeitura de Cariacica.

Como quer o apoio de Casagrande, Euclério não tem desgrudado do governador – já está com fama de “chicletinho”. Sentou ao lado dele em evento no Palácio Anchieta e até no culto da Assembleia de Deus, na quarta-feira.

Afonso Cláudio com dois prefeitos?
Os moradores de Afonso Cláudio têm, desde a última terça-feira, dois prefeitos. Isso porque o prefeito Edélio Guedes tirou férias e transmitiu o cargo para o vice, Joadir Dttmann, e ofício enviado à Câmara datava sua volta para o dia 21. Mas, ele voltou uma semana antes e reassumiu o posto. “Voltei porque o vice estava fazendo um monte de coisa errada, iria acabar com o município.

Exonerou minha procuradora”. Joadir nega irregularidades: “Exonerei a procuradora porque pedi documentos e ela se negou a entregar. Há uma dívida do prefeito com o município e ele não paga”. Joadir denunciou Edélio na Câmara.

Galeria

Confusão só aumenta
Situação está tão estranha em Afonso Cláudio que sobrou até para o dono de um site de notícias que alega ter sido agredido pelo prefeito Edélio Guedes, que nega.

Mais que moda sertaneja
O vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota, visitou o governador Casagrande na última terça. Segundo Sandro Locutor, que foi o anfitrião, ele veio conhecer projetos. “Veio buscar interação, conhecer projetos para fortalecer a região portuária. Goiás importa muita coisa por aqui”.

Por onde anda?
Quem anda sumido é o ex-deputado e ex-chefe da Casa Civil Paulo Roberto Ferreira. Homem forte no governo de Hartung, ele não tem sido visto nem nas articulações políticas de São Mateus, seu reduto.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: