X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Loterias

Nome de Coser agrada ao PSB como candidato à Prefeitura de Vitória

Segundo o presidente do partido, ainda não há previsão de lançar um nome ao cargo


Ouvir

Escute essa reportagem

O presidente estadual do PSB, Alberto Gavini, admitiu que o partido poderá não lançar candidato à Prefeitura de Vitória e que poderá apoiar um candidato de outro partido. E enfatizou que o deputado estadual João Coser (PT) é um nome que “agrada” à legenda. 

Gavini explicou que o partido ainda não definiu essa questão, mas que “provavelmente” não lançará candidato. O foco principal da sigla, neste momento, seria a formação da chapa de vereadores. 

Imagem ilustrativa da imagem Nome de Coser agrada ao PSB como candidato à Prefeitura de Vitória
João Coser (PT) |  Foto: Fabio Nunes / AT

“Provavelmente não teremos candidato em Vitória. Mas essa questão de candidato a prefeito deve ocorrer mais para o segundo semestre. Se alguém, como o (deputado estadual) Tyago Hoffmann, por exemplo, mostrar interesse em disputar prefeitura, a gente vai dialogar sobre. Mas o foco agora é montar uma chapa forte para eleger vereadores”, explicou.

“Se realmente a gente não lançar um candidato, poderemos apoiar um aliado sim. O Coser é um nome que nos agrada, por exemplo”, completou.

Ele também citou ainda os nomes de Fabrício Gandini (Cidadania) e até do atual prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), como possíveis nomes que poderiam receber apoio do PSB, durante o diálogo que ocorreu logo após evento no Centro de Convenções de Vitória.

PDT quer convencer Vidigal a tentar reeleição para prefeito

Se confirmar a decisão por não lançar um candidato e apoiar um aliado, o PSB fará diferente do que fez em 2020, quando optou por lançar o então vice-prefeito Sérgio Sá para o cargo. 

Na ocasião, a candidatura de Sá causou desgaste com o então prefeito da capital Luciano Rezende (Cidadania), que exonerou Sá do cargo de secretário de Obras do município no dia seguinte em que o mesmo anunciou sua pré-candidatura.

Rezende acabou lançando Ganidni como seu candidato à sucessão, mas no fim, Cidadania e PSB “morreram abraçados” na disputa eleitoral da capital.

Isso porque  Sá ficou em 7 lugar com 4,15% dos votos, enquanto Gandini ficou em 3 lugar, com 21,12%, apenas 0,70% atrás do 2 colocado João Coser (PT), que disputou o segundo turno contra Lorenzo Pazolini (Republicanos) e acabou sendo derrotado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: