Quem são os policiais assassinados em emboscada no ES?
Viatura foi metralhada, após soldados caírem em uma emboscada, durante abordagem no bairro Santa Bárbara, em Cariacica
Escute essa reportagem
Uma perseguição após uma tentativa de assalto a uma família, seguida de uma emboscada por criminosos.
Dessa forma covarde, a carreira de dois soldados da Polícia Militar, Bruno Mayer Ferrani, de 30 anos, e Paulo Eduardo Oliveira Celini, de 29, foi interrompida na madrugada de ontem, em Santa Bárbara, Cariacica. Os dois foram mortos a tiros.
Eles faziam patrulhamento na rodovia Leste-Oeste e flagraram uma tentativa de assalto a um carro, na madrugada de ontem. Os bandidos chegaram a dar coronhadas nas vítimas, entre elas uma grávida.
![Imagem ilustrativa da imagem Quem são os policiais assassinados em emboscada no ES?](https://cdn2.tribunaonline.com.br/img/inline/120000/0x0/inline_00126006_00.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn2.tribunaonline.com.br%2Fimg%2Finline%2F120000%2Finline_00126006_00.jpg%3Fxid%3D409809%26resize%3D1000%252C500%26t%3D1738942066&xid=409809)
Ao tentarem uma primeira abordagem aos criminosos - duas mulheres e dois homens - a quadrilha fugiu, dando início a uma perseguição.
Logo depois, em uma rua com pouca iluminação, um casal de criminosos do banco de trás do carro em fuga desembarcou e se escondeu atrás de um caminhão.
Quando a viatura chegou e os policiais desembarcaram, mandando os outros dois criminosos que estavam no veículo se renderem, o homem escondido realizou vários disparos, atingindo os PMs.
A quadrilha fugiu e em seguida começou uma batalha para tentar salvar a vida dos militares. Os dois foram levados a um hospital particular em Cariacica, enquanto começava a caçada aos criminosos.
Não demorou muito para chegar a notícia que ninguém está preparado: os policiais baleados não resistiram.
Na tentativa de escapar, os quatro criminosos se separaram. O casal que saiu do veículo foi para um motel em Cariacica para se esconder e o outro abandonou o carro utilizado na ação em Castelo Branco.
Já neste momento, policiais militares se depararam com o casal que abandonou o veículo. Eles estavam caminhando nas imediações e agindo de forma suspeita.
Com técnicas de inteligência, que não foram reveladas por questões estratégicas, a polícia descobriu que o homem que atirou contra os militares e a namorada estavam escondidos em um motel.
Os agentes foram ao local descaracterizados e flagraram os dois com a arma utilizada no crime e as armas dos militares, que foram roubadas após a troca de tiros. No local, ambos confirmaram a participação na morte dos policiais.
Os 4 foram presos em menos de sete horas após o crime. Hoje, passarão por audiência de custódia.
QUEM SÃO AS VÍTIMAS
| Bruno Mayer Ferrani
Bruno Mayer Ferrani, de 30 anos, ingressou na Polícia Militar em 2015. O soldado era lotado no 7º Batalhão da Polícia Militar, em Tucum, em Cariacica.
Ele era casado e deixou duas filhas pequenas.
| Paulo Eduardo Oliveira Celini
Paulo Eduardo Oliveira Celini tinha 29 anos e estava há cerca de um ano na Polícia Militar, ingressou na PMES em 2021.
Formado em Educação Física pela Ufes, ele tinha se casado há poucos meses.
Era natural de Campinas, em São Paulo, e morava em Cariacica.
Ele era lotado no 7º Batalhão da Polícia Militar, em Tucum, em Cariacica.
Acusado preso no aniversário fugiu da cadeia em dezembro
Foragido desde dezembro de 2021, da Penintenciária Estadual de Vila Velha (Complexo de Xuri), um dos acusados de participar da morte dos dois soldados da Polícia Militar, fez aniversário de 40 anos ontem.
No sábado, ele, sua namorada e os outros dois integrantes do que a polícia chama de organização criminosa, decidiram praticar um assalto em Cariacica que foi impedido pela ação dos dois policiais que logo depois, foram mortos.
O bandido que fez aniversário ontem e a namorada têm uma vasta ficha criminal, com assaltos a mão armada e homicídios.
Comentários