X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Jornal Polícia

Dono de bar é detido acusado de revender cerveja roubada


Imagem ilustrativa da imagem Dono de bar é detido acusado de revender cerveja roubada
delegado Brenno Andrade conduziu suspeito à delegacia. Em depósito (destaque) haveria carga roubada |  Foto: Fábio Nunes - 30/10/2020 e reprodução de vídeo

Um empresário e dono de bar, de 36 anos, foi preso acusado de vender cerveja roubada em um depósito, no bairro Santa Mônica, em Vila Velha.
A prisão aconteceu na última terça-feira no estabelecimento do empresário. No local havia 14 mil litros de cerveja de forma irregular, no valor aproximado de R$ 118 mil.

A prisão foi feita pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Transporte de Cargas (DECCTC), que investiga um esquema que está cometendo crimes contra a ordem tributária no Estado.

De acordo com o titular da DECCTC, delegado Brenno Andrade, a investigação começou após um furto de uma carga de cerveja, que aconteceu no mês de maio. A carga saiu da Bahia com destino ao Rio de Janeiro, mas, segundo uma denúncia, estaria em um galpão, em Vila Velha.

“Os policiais foram até o galpão para verificar a denúncia e, ao chegarem ao local, o proprietário informou aos policiais que não deixaria ninguém entrar, nem se fosse fiscalização, mesmo o delegado. Após a informação, fui pessoalmente conferir a situação”, informou o delegado.

Ele contou ainda que, ao chegar ao local, o suspeito teria fingido que estava falando ao telefone e tentou fugir da polícia.
“Quando saí da viatura, durante segundos em que estava conversando com os policiais, ele fugiu. Precisamos correr atrás dele e o encontramos escondido dentro de uma casa”, revelou.

O advogado do empresário estava no local e acompanhou a ação dos policiais. Ainda no depósito, foram encontradas cervejas que seriam fruto do roubo da carga que saiu da Bahia.

“Solicitamos a presença da Secretaria da Fazenda, já que ele disse que não abriu exceção para mostrar a carga. Com isso, os fiscais verificaram que o investigado nem sequer possuía inscrição estadual para ter um depósito no local. A suspeita é de que a carga seja roubada”, explicou o delegado.

O empresário foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia, lá foi autuado por sonegação fiscal e uma fiança no valor de R$ 10 mil foi arbitrada. O investigado pagou a fiança e segue respondendo o processo em liberdade.

A polícia investiga se outras pessoas estão envolvidas em um esquema maior de roubo de cargas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: