X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Jogador que agrediu juiz tem histórico de violência em campo


Na partida entre São Paulo-RS e Guarani, pela segunda divisão gaúcha, o meia William Ribeiro não se conformou com uma falta apontada pelo árbitro Rodrigo Crivellaro e, quando foi advertido, agrediu o juiz com um soco e empurrões. Já caído no chão, Crivellaro ainda levou um chute na nuca e ficou desacordado. Ele foi imediatamente conduzido para o hospital, onde recebeu alta na manhã desta terça-feira.

A atitude do atleta rendeu uma prisão em flagrante e a possibilidade de condenação por homicídio qualificado, quando se tem a intenção de matar. Nascido em Pelotas, no Rio Grande do Sul, William atuou por diversos clubes do Estado e chegou a fazer parte das categorias de base do Internacional. O início no profissional foi realizado no Brasil de Pelotas. Em 2018, o jogador foi contratado pelo Noroeste para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista.

Imagem ilustrativa da imagem Jogador que agrediu juiz tem histórico de violência em campo
O atleta agrediu o juiz com um soco, empurrões e chute na nuca |  Foto: @willian_fotografo/ EC Guarani

Aos 30 anos, William estava em sua terceira passagem pelo São Paulo-RS, mas o clube da cidade de Rio Grande rescindiu o contrato do jogador e condenou a agressão nas redes sociais.

O histórico do atleta em relação a casos de violência vem de longa data. Há sete anos, quando ainda integrava o elenco do Guarani de Venâncio Aires, William deu um soco em um atleta do Pelotas e foi expulso. Em 2021, o meia, que também atua como atacante, agrediu um torcedor na partida contra a Lajeadense. Curiosamente, o jogador sequer havia sido relacionado para o confronto.

Após a agressão, a partida foi suspensa, sem previsão de retorno O atleta foi detido pela Polícia Militar e prestou depoimento na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), onde também passou por exames de corpo de delito. Na sequência, William foi transferido para a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires, onde ficará até a Justiça definir se libera ou não o jogador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: